This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, agosto 19, 2004



    BANDEIROLAS

    O Blogger nos arremessou um banner no alto da página. Antes eu pagava para não ter anuncios ou banners atrapalhando meu lay-out mas parece que acabaram com essa modalidade.
    O banner do Blogger é fino, discreto e cor-ajustável
    (ao contrário do monstrengo que tanto perturbou o universo Fotolog brasileiro)
    Mas atrapalhou o template blog0news que foi construido por mim mesmo e é milimetricamente calculado.

    Cobriu o nome do site e agora vou ter que chegar todos as indicações x e y para baixo, na mesma proporção - além do trabalho tem que a questão do lay-out ser calculado para - tantoem 800 quanto na tela 1024 - aparecer um pedacinho da próxima atração na coluna da direita pra levar as pessoas a scrolarem.
    Agora não sei se isso ficará assim. Vamos ver. No olho, acho que não.

    O banner Blogger tem uma ferramenta legal que é um Search dentro daquele blog que você estiver lendo. Muito útil. Acontece que já tenho esse mecanismo no alto da minha página, e powered pelo Atom de maneira mais eficiente que o do Google.
    Por exemplo: tendo O Globo em cima da página, bati o olho e fiz o teste com "Chico Caruso". O Googleme trouxe uma instancia (a mais recente). O Atom me trouxe sete. Outras buscas deram o mesmo resultado.

    Vou tentar manter e aconselho que vocês continuem usando o campo Search original, o que estará mais embaixo. É mais eficiente.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER