This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, julho 01, 2004



    PALAVRAS

    Quando o "momento de transição" ocorreu em Bagdad, era um segredo tao bem guardado que nem o colega de armas Tony Blair sabia. (..) Uma cerimonia furtiva de cinco minutos, com aviso previo de meia hora, antecipado em dois dias, numa "sala comum" no escritorio do novo primeiro ministro iraquiano, sob forte esquema de segurança, com atiradores sobre os telhados adjacentes dentro da Zona Verde fortificada. (...)

    Alem de Paul Bremer, nao se via nenhuma autoridade americana significativa, apesar do Presidente, do Secretario de Defesa, do responsavel pela Segurança Nacional e o Secretario de Estado americanos estarem todos na Turquia, a 90 minutos dali. Nao havia representantes de outros paises. Nenhuma bandeira. Nem bandas. Nem multidao comemorando. Nem tropas marchando. Nem fanfarras. Nada. E duas horas depois, Bremer, outrora vicerei do Iraque, suas botas do deserto guardados na mala, deixava o país num C-130. Nao esperou nem mais cinco horas para o juramento de posse da nova administraçao interina.


    Isto esta sendo vendido aqui como um estratagema brilhante para driblar a insurreição iraquiana, uma "jogada para evitar disturbios", ou como prova de que a administração interina estava mais do que preparada, mas a palavra que mais se adequa a este momento, na verdade, eh humilhação. Humilhaçao ignominiosa. (...)

    Voce nao vai ler isto no seu jornal diario ou ver no noticiario do horario nobre, mas te asseguro que o que estamos testemunhando em camera lenta eh provavelmente uma das maiores derrotas imperiais da historia.



    Veja mais sobre a "transferencia da ausencia de poder"
    clicando em Charges e Charge Anterior ali na coluna da direita.




    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER