This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, junho 16, 2004



    CITACAO DO DIA

    O Plano Colômbia é um dos produtos elaborados pela doutrina da War on Drugs e o seu término está previsto para 2005. A principal medida do plano é o despejo de herbicidas nas áreas de cultivo de coca.

    Nas fumigações, emprega-se um herbicida à base de glifosato, produzido pela multinacional Monsanto. O venenoso herbicida é jogado por aviões da empresa norte-americana de segurança DynCorp, que embolsará US$ 170 milhões em cinco anos de produção de danos ambientais e humanos.

    No domingo 6, ativistas de direitos humanos promoveram a “fumigação” da embaixada norte-americana em Quito. Motivo: contaminação dos rios equatorianos em face do glifosato derramado na Colômbia. O principal rio atingido foi o San Miguel, cujas águas provindas da Colômbia penetram no Equador.

    Os ativistas regaram os jardins da embaixada americana com glifosato da Monsanto e mostraram fotos da população ribeirinha intoxicada, animais mortos e plantações de subsistência contaminadas.

    Na ocasião, três jovens desfilaram usando maiô e faixas de miss. Nas faixas estava escrito: “Miss Plan Colômbia”, “Miss Fumigazione” e “Miss Glifosato”. Vale lembrar que o Equador sediará o concurso de Miss Universo.


    - Walter Maierovich

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER