This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sábado, maio 08, 2004


    O FOGO DA OLIVEIRA

    Quando Fergus acordava chorando de noite
    eu o carregava do berço
    até a cadeira de balanço e o segurava no colo
    diante do fogo da madeira de oliveiras milenares.
    Às vezes, por motivos que eu nunca soube
    e que ele esqueceu, mesmo depois da mamadeira as grossas lágrimas
    continuavam rolando pelas suas bochechas gordas
    - a bochecha da esquerda sempre mais brilhante que a da direita -
    e sentávamos, algumas noites por horas, balançando
    à luz que se esgueirava da madeira ancestral,
    e nos segurávamos contra a escuridão,
    a dele bem pertinha e distante no futuro,
    a minha eu imaginava toda em volta.
    Numa dessas vezes, eu mesmo semi-adormecido
    pensei ouvir um grito
    - um voador urrando horrorizado
    ao derramar o fogo sobre quem ou o que nem sabia,
    ouentão uma criança posta assim em chamas -
    e sentava ereto, alerta. O fogo da oliveira
    ardia baixo. Nos meus braços, deitado, Fergus
    dormia a sono solto, bochecha esquerda brilhando, Deus.



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER