This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, abril 07, 2004


    SONHOS

    Quando saí para o exilio deixei em diversos sebos de Santa Teresa minhas coisas, as revistas, os livros, os discos, alguma papelada.

    O sonho consistia em percorrer esses lugares desse bairro antigo do Rio, as livrarias, os restaurantes que vendem quinquilharias nos fundos, casas de pessoas
    anos depois
    ao retornar

    tentando recuperar esses pedacinhos de minha vida
    do passado
    conferindo e levantando se ainda restava algo
    que nao fora vendido ou jogado fora

    minha coleção de Grilo, os discos dos anos 50 que Raul Seixas me deu, a coleção argonauta de ficção científica, rolling stones dos anos 60 falando de hippies e psicodelismo, bootlegs de Dylan, fitas cassetes que gravei de shows clandestinos contra a ditadura militar, paperbacks com toda a obra de Jack Kerouac... etc

    (objetos que tenho inclusive na vida real - tudo em caixas em paquetá).
    Foi um desses sonhos meticulosos e chatos e demorados que se arrastam enquanto eu revia objetos e lugares. Fiz um levantamento em folhas de papel e me lembro de no sonho estar escrevendo cada ítem e o estado em que se encontrava.

    Depois fui percorrendo esses lugares que ai pareciam Ouro Preto e fazia muito frio e eu negociava a compra ou a devolução das coisas que eram minhas e que espalhei ao ter que partir e às vezes eram outras pessoas e não faziam idéia de nada e às vezes eram as mesmas mas não se lembravam

    eu era mendigo e maltrapilho e um estranho e cheguei a pensar que eu era um fantasma
    voltando de um passado que nao existia mais ou que nunca existiu,

    Hoje é dia de feira e nem clareia o dia quando o barulho dos feirantes chegando me acorda.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER