This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quinta-feira, abril 22, 2004


    CITAÇAO DO DIA

    Em nenhum lugar, em nenhuma época, um governo de esquerda teve possibilidades tão favoráveis na América Latina. É óbvio que havia problemas históricos e estruturais, que nossa economia apresentava deficiências e vulnerabilidades, e que a tragédia social brasileira estava aí, a nos desafiar; por causa de tudo isso, afinal, sempre fizemos oposição ao modelo neoliberal. Porém, está na hora de dizer claramente: o discurso que destacou uma “herança maldita” – ou seja, uma crise aguda ou condições imprevistas – foi apenas o guarda-chuva que dissimulou uma das maiores operações de traição, mediocridade e incompetência jamais vista na história.

    Estamos diante de uma tragédia de proporções e conseqüências ainda imprevisíveis para o futuro do Brasil. Pois, em condições tão propícias, sob inspiração das forças de esquerda, instalou-se um governo rastejante e inqualificável, sem projetos, sem coragem e sem sonhos. Desde o início ele se dedicou metodicamente a desmobilizar e desmoralizar sua própria base social. Na economia, jogou-se alegremente nos braços da especulação financeira e, na política, do fisiologismo vulgar. Prostrou-se diante do FMI e do sistema financeiro internacional. Sem esboçar nenhuma resistência, continuou a obra de destruição do Estado e de dilaceração da sociedade nacional.

    Alienado e deslumbrado, Lula dedicou um ano a produzir fotografias e frases. “Andou” de skate, “tocou” guitarra e violino, colocou e tirou chapéus, falou de sua falecida mãe, jogou futebol, renovou promessas de palanque, mistificou, mentiu, confundiu, difundiu a paralisia, além, evidentemente, de oferecer intermináveis churrascos e sessões de cinema aos seus convidados. Washington Luís dizia que governar era abrir estradas. Nem isso Lula fez. Para ele, governar é divertir-se. Além, é claro, de pagar juros.


    - Cesar Benjamim
    "Apertem os cintos. O Governo sumiu.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER