This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, janeiro 02, 2004

    RETROVISAO - 3

    Por exemplo: o primeiro filme que vimos em 2003 foi o cigano White Cat, Black Cat, do Kusturica, na HBO. Eu estava numa cama de hospital, já melhorando o suficiente pra me sentir totalmente entediado com o nada por horas que é o ritmo hospitalar, mas não o bastante pra conseguir acompanhar totalmente a narrativa frenética.

    O que dizer de um ano que começou comigo no hospital com uma nefrite?
    Foi um ano ruim.
    Os tempos nunca são totalmente ruins, “anos” são convenções inventadas pra inventariar a vida, mas... 2003, comparado com outros numeros anuais...

    Depois de mim minha mãe ficou dois meses num hospital e quase morreu. Todos pensaram que fosse morrer. Ela vive agora, mas frágil, frágil, de cuidados constantes...
    Em setembro ana teve uma embolia pulmonar e quase morreu (chances de sobrevivencia iniciais = 35%). Outra temporada em hospital. Ela ainda não se recuperou e talvez não mais seja a mesma.
    Wilma minha ex-esposa caiu e fraturou o pulso e passou seis semanas com ele amarrado por pinos de metal.

    Minha filha Aurora separou-se do marido argentino (bem, no fundo talvez esta fosse uma boa noticia, mas sempre é traumático). Meu filho Conan passou o ano inteiro sem conseguir emprego. Meu filho Luke sobreviveu a mim por alguns meses no site do Casseta & Planeta mas tambem perdeu esse emprego em novo downsizing e passou o resto do ano durango.

    Eu, como mencionei, já tinha perdido meu emprego de editor & produtor de sites na primeira semana do ano. Tive que re-escalonar drasticamente minha vida. Mudei nossa base no Rio imediatamente para um apartamento com um terço do tamanho do anterior. Eliminei firulas como cinema, taxis, tv a cabo, empregada, etc., até conseguir estabilizar. E por sua vez todas as pessoas de minha familia extendida que dependem de certo modo de mim mudaram também suas vidas.

    No primeiro semestre alem de lidar com a ausencia de trabalhos lutei muito contra problemas recorrentes de computador – insolúveis por não ter dinheiro na época – e inclusive suspendi este blog0news por alguns meses. Mesmo vindo finalmente o governo Lula, a economia continuou estagnada e em recessão, também na área da imprensa, e não conseguimos nenhum cliente novo para minha agencia de humor PACATATU – pelo contrário, perdemos vários.

    O telhado da casa de trás em Paquetá não resistiu à ação do tempo, dos cupins e das chuvas e dos cães pulando em cima e passou a vazar muita água. Tivemos que começar ali uma obra tumultuada. E no apagar das luzes antes da festa familiar de Natal o namorado da minha sobrinha se suicidou com um tiro.

    Bem... poderia ser pior. Afinal, minha filha Leticia casou-se com seu namorado ingles e está indo muito bem na faculdade de microbiologia onde vai se formar este ano. E cheguei aos 50 anos. Mais pro fim do ano os projetos voltaram a pintar e conseguimos até retomar o Salão Carioca. E até agora, com dois dias de 2004, chove incessantemente mas ainda não tivemos nenhuma notícia pessoal dramática.

    Espero que estejam todos comigo ao final deste ano – eu inclusive! – para ler neste mesmo blog0news como terá sido 2004. No mínimo, um ano bissexto.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER