This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • segunda-feira, janeiro 19, 2004

    Enquanto isso, Ana está cuidando do concurso.
    Hoje seria o ultimo dia para as inscrições, mas como não havíamos atinado que seria um meio de feriadão no Rio, atendemos ao clamor e prorrogamos o prazo. Mesmo assim a imensa maioria deixa para o que seria o último dia. Foi uma tarde de caos e movimentação na Laura Alvim.

    Se até quinta tínhamos cerca de 300 trabalhos, agora temos mais de 2000 - de uma hora pra outra! A preocupação de não termos qualidade suficiente para formar uma boa exposição em quatro categorias diferentes dissipou-se ao chegarem nesta ultima leva as coisas dos peso-pesados. Não vi ainda nada (deixo para ver na hora da pré-seleção para não me influenciar) mas Ana já achou algumas pepitas boas e engraçadas.

    Como houve o anúncio pela televisão, veio também muito muito lixo dessa vez. Desenhos de crianças (no sentido de serem infantilizóides, independente da idade de quem os fez), coisas fora do formato, fora do sentido, fora deste universo...

    Teve uma pessoa que levou lá uma fotomontagem plastificada. No regulamento está escrito bem claro "obras no tamanho de 30 x 40" mas isso não tem importancia para muitas pessoas. A dele era um papel plastificado no tamanho de 10 x 12. Na frente, um carro 4 x 4 aplicado sobre um cenário montanhoso. Dentro do carro, um recorte de Gisele Bundchen. À frente do carro, um recorte de um tigre. No verso do papel, um texto em letras míúdas explicando o que era aquilo. Ana leu várias vezes e continuou sem entender. Seria a narração de uma aventura envolvendo aqueles elementos. Em que categoria classificar isto?

    Por outro lado, teve a presença do Cessim, um senhor de mais de 80 anos, que foi contemporâneo de J. Carlos na redação da revista Careta, na primeira metade do século passado, trazendo desenhos feitos atualmente para se inscrever.

    E no meio rabiscos nos papéis os mais vagabundos, folhas de caderno, atrás de posters, uma lauda da UFRJ, e uma folha tridimensional esculpida com papel higiênico intitulada "O Papel do Idoso".
    E no setor Caricatura um pequeno espelho colado em cartolina. Título: "A Sua Cara".

    A todos a gente inscreve, é importante a participação, mas a partir de agora a equpe se concentra em filtrar o joio do trigo - reduzindo por um gargalo estético os que continuarão correndo em direção ao júri.
    Acompanhem a corrida por aqui.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER