This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, dezembro 19, 2003


    gente, hoje realmente não deu pra postar nada...
    foi a festa de fim de ano do programa de TV para o qual trabalho...

    não, não é que eu tenha detonado todas e chegado em casa e apagado
    é que joguei futebol lá o dia inteiro...
    ao voltar para casa primeiro não queria sair do chuveiro e depois não queria sair da cama.

    (arrá - futebol! por essa vocês não esperavam, né!)

    quinta-feira, dezembro 18, 2003


    BERZOINI ATACA NOVAMENTE!



    potoca de Henrique sobre foto da Agencia Brasil


    O MAIOR DO MUNDO

    Uma seleção de representantes do ministério público, da delegacia do Trabalho, com auditores do INSS e outros órgãos entrou em campo no Maracanã tentando armar uma marcação cerrada.
    Contra o próprio Maracanã.
    Ou as pessoa que o administram.

    Contratram o reforço de peritos do Carlos Éboli que acompanhando um Fla x Vasco e um Fla x Cruzeiro
    e apuraram a série de falcatruas roubalheiras e sumiço de grana & numeros que todos que acompanham o esporte estão cansados de conhecer.

    Claro que não vai dar em nada. São os mesmos nomes e as mesmas ações que se repetem. O Maraca é administrado pela Ferj e pela Suderj. Odono da Ferj é o Caixa D?Água. O presidente da Suderj é o Chiquinho da Mangueira.


    A CABEÇA DE LAMPIÃO ESPETADA NUM POSTE

    Nos tempos de antanho o conquistador agarrava o líder que lhe resistia e o arrastava pelas ruas da aldeia ou cidade conquistada
    para depois exibir seu corpo pendendo disforme
    ou sua cabeça decepada, em local alto e público

    como um cão mijando nas marcas de seu novo território.

    Nos tempos de hoje, civilizados, a selvageria é outra
    e não se limita a um local
    saddam por exemplo foi arrastado pelas páginas de jornal e telas de TV em todo o mundo
    com o mesmo efeito desmoralizador.


    PT SAUDAÇÕES

    O mais significativo da reunião do PT nesse fim de semana
    não foi a expulsão de Heloisa Helena
    e dos demais radicais
    um gesto previamente anunciado
    embora a meu ver desnecessário.

    Isto foi analisado e reanalisado pela imprensa.
    Mas o interessante mesmo foi o expurgo stalinista ocorrer no mesmo encontro em que Antonio Palocci advogou enfaticamente a autonomia do Banco Central
    e insistiu na manutenção do superávit fiscal de 4,25% do PIB
    (acima do demandado pela metropole FMI).

    Uma guinada não está desvinculada da outra.


    COMENTÁRIOS DO DIA

    Se Saddam estiver num buraco ou estiver na cadeia, isso não faz diferença pra mim. Isso não vai me alimentar nem me proteger. Isso não vai colocar minhas crianças na escola.

    Ali Hussein, iraquiano


    É maravilhoso que ele tenha sido detido, mas não foi ele que sumiu com a gasolina e com a eletricidade e com tudo o mais. Agora um bujão de gásde 250 dinares custa 4000 dinares, e isso quando se consegue achar um.

    Ghazi, iraquiano


    QUE JORNAIS SÃO ESSES À MINHA PORTA?

    Estive uns dias fora do ar das coisas e SPLASH pelas páginas de todos os jornais do mundo a cara de um saddam hussein desgrenhado e capturado
    FLASH foi um relampago de noticias pelo planeta

    e TCHAAA os tres radicais + heloisa helena defenestrados do PT

    preciso voltar logo à superfície e respirar esses fatos
    e quando tomar folego
    comentarei

    quarta-feira, dezembro 17, 2003

    Outro dia totalmente envolvido com a estruturação do Salão Carioca - desculpem então o monoassunto - não tenho prestado atenção nas demais coisas.

    Prosseguimos com a logística de divulgar e distribuir o regulamento para o concurso. Tivemos reunião para contratar uma equipe de produção para tocar toda a trabalheira deste concurso e seus resultantes como escolha de premiados, catalogo, exposicoes, etc... Depois outra reunião para contratar outra equipe de produção para tocar a parte dos artistas, com shows, peças, debates, espetaculos, etc...

    É uma felicidade poder contar com equipes de apoio, pois em todas as ultimas edições do salao era eu mesmo e mais tres ou quatro pessoas que tinham de fazer de tudo ao mesmo tempo agora. Esta parece que vai ser uma edicao ampliada. Parece. Vamos ver.

    É um absurdo estarmos ainda armando as equipes tão em cima de um evento que já começou de certa forma e que sera inaugurado ede fato já em março. Acaba sendo assim que as produções culturais brasileiras, se processam, principalmente na área do desenho de humor, desprestigiado por patrocinadores e orgaos publicos, apesar de seu alcance muito popular.

    A aprovação de um primeiro patrocinio - permitindo um patamar basico (premiacoes + exposiçoes) so saiu agora. Está sendo batalhado há meses. E conseguimos apenas por ser das "sobras de fim de ano". Um evento que existe com sucesso há 17 anos! A cada ano, apesar do sucesso, começa-se do zero.

    Pra terem idéia, ainda vamos ter resposta semana que vem da viabilidade de termos convidados internacionais ou não. E somente no inicio de janeiro, apos os feriados de fim de ano, é que vamos começar a saber se teremos verba para efetivar a programação paralela (que é o grande diferencial do evento este ano).

    Maiores detalhes nos próximos capítulos.

    terça-feira, dezembro 16, 2003

    Ontem, coquetel de lançamento do concurso do Salão Carioca de Humor, evento que estou co-organizando (e organizo há vários anos).

    Comes & bebes da Devassa, os discursos de praxe das autoridades, recitação de poemas, videos nos monitores, tentativas de mostrar que este ano o Salão vai ser bacana - já que no ano passado nem teve.
    Cultura vinculada ao poder público (no caso, o estadual): entra um governo novo, uma nova curriola, e desdenham dos projetos anteriores. Rosinha Garotinha, então, brigando com a classe artística, remanejando verbas todas pros seus projetos unrealísticos, nem teve como.

    Este ano conseguimos voltar, com o pulo do gato de esquecer o Estado e tentar conseguir dinheiro privado. Dinheiro privado no Brasil, em termos culturais, é dinheiro das estatais. Empresas privadas puxam a descarga quando ouvem falar de cultura.

    Enfim, nessa hora, breve pausa nessas preocupações, uma festinha pros mais ligados à história do evento. Fernanda Montenegro, Siron Franco, Macalé, Loredano, Lan, Ota, João Ubaldo, Geraldinho Carneiro, Zuenir, Jaguar, Aroeira, Pedro Correa do Lago, Tárik levando seu Tem Mais Samba que iria lançar no dia seguinte, Roberto Ribeiro levando o novo livro de sua série de Cidades Ilustradas, desta vez BH por Miguelanxo Prado... e Chico Caruso, o homenageado desta edição. Entre outros.

    Tudo isso é perfumaria. Vitrine. O importante vem agora que é construir concretamente as exposições. Armar o concurso nacional. Dar substancia às palavras do projeto.
    Mas dizem que a badalação é necessária.
    Marcar que começa.
    Enchem a boca e dizem dá mídia.

    Eu só quero ir pra casa e tirar esses sapatos apertados.


    segunda-feira, dezembro 15, 2003


    Macalé, Chico Caruso, e o genial LAN
    no lançamento do Concurso do
    XV Salão Carioca de Humor.

    Mais um rilizi que escrevi pro concurso do Salão Carioca e que pode interessar a alguns de vocês...

    Hoje tem coquetel de lançamento da parte do concurso do próximo Salão.
    Isso já está armado. Estamos fechando as exposições e depois disso partiremos para a programação paralela.
    Acompanhem os detalhes pelo blog0news.

    QUER PARTICIPAR DO SALÃO CARIOCA DE HUMOR?

    Então vá fazendo ponta no lápis, molhando os pincéis, afiando o mouse que já foi lançado o concurso que vai premiar as melhores Charges, os melhores Cartuns, as melhores Caricaturas e os melhores Quadrinhos de humor de todo o Brasil!

    As inscrições para o concurso começam no dia 5 de janeiro mas só vão até o dia 19 de janeiro. Portanto, você já tem uma desculpa pra escapar daqueles chatíssimos encontros de natal da família ou das festinhas sacais de fim de ano com os coleguinhas de trabalho: "Não posso ir, estou preparando os desenhos que vou mandar pro Salão Carioca"!

    E estamos aguardando as suas obras - enquanto isso se informem dos detalhes (e do valor dos prêmios, claro) pelo telefone 21 - 22671647, pelo email pacatatu@terra.com.br ou no site http://www.funarj.rj.gov.br


    Ou então, para o pessoal do blog0news, clicando aqui.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER