This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 18, 2003


    VARIAÇÃO SOBRE UMA POTOCA ANTERIOR



    foto de Lula Marques

    sexta-feira, outubro 17, 2003

    MEUS VIZINHOS, MEUS TESOUROS

    Quando vou ao Rio de Janeiro moro no aprazível Bairro Peixoto.
    A casa é um apartamento num edifício chamado Demoiselle (!).
    Este prédio até agora se notabilizara por ter sido a residência do Saddam, um pitbull que estraçalhou até a morte uma criancinha na rua.

    Agora voltamos a frequentar os noticiários com o estouro de um aparelho de traficantes no 103. Seriam dos principais fornecedores de drogas para o Vidigal e a Rocinha.
    Como não tenho carro e não frequento a garagem do meu edifício nunca percebi que ali estavam malocados 230 quilos de maconha!

    A repórter da Bandeirantes me perguntou quando saí para comprar pão se eu tinha notado algum movimento estranho no prédio. Cara, nesse prédio, todos os movimentos e as pessoas são estranhos...


    ALCA - EXISTE APENAS UM, EXISTE APENAS UM

    Segunda que vem Lula fará um pronunciamento sobre a Alca e vai ter que se posicionar nessa pendenga sobre a firme posição brasileira no encontro de Trinidad-Tobago.
    Leia post a respeito.

    Vamos ver se mais uma vez ele prestigiará posições conservadoras (como esse incrível Rodrigues da Agricultura e o Palocci cauteloso de sempre),
    que querem conseguir agrados americanos sendo bonzinhos com os gringos
    ou se ousará avançar, apoiando a excelente política externa de Celso Amorim, a qual considera que os americanos só respeitem e atendem aqueles que põe banca e jogam duros com eles.

    A grande imprensa e os representantes do capital estrangeiro no nosso país já decidiram: querem a Alca ampla, livre e irrestrita. Quer dizer, livre pros produtos americanos e com restrições apenas ao que prejudica os EUA.


    CONGRESSO TRANSGÊNICO

    Gabeira tem cada vez mais razão de estar puto.
    Quem acompanhou seu discurso de desfiliação do PT através da Tv Câmera pode ter observado o seguinte: assim que terminou seu discurso, violentamente anti-transgênicos, nem bem a poeira abaixou, quando a tribuna ainda estava quentinha, subiu lá em seguida um Pompeu de Mattos, gaucho do PDT, pedindo que o governo liberasse logo a utilização do herbicida Round-Up, também da Monsanto (detentora também das sementes transgênica).

    É que a coisa funciona assim: você compra as sementes transgênica na mão da Monsanto (e só na mão da Monsanto). Mas aí tem que comprar também o Round-Up da Monsanto. Senão não funcionam as propaladas características mais resistentes da soja transgênica. (Herbicida que pode matar, além das pragas da soja, outros tipos de soja, orgânicas, cujas sementes não foram compradas na Monsanto....)

    Enfim, quer dizer, é mais ou menos "agora que esse idiota acabou de falar, continuemos com os negócios de sempre..."


    AFOGANDO EM NÚMEROS

    A cada 14 segundos um jovem entre 15 e 24 anos é infectado pelo vírus da AIDS.
    (dados do UNFPA da ONU)


    UM GOVERNO SEM RESERVAS

    Não só o Governo Lula não está demarcando as terras indígenas que prometeu demarcar como está diminuindo reservas já destinadas a esses habitantes.

    Nesta semana, sob pressão dos ruralistas, o Ministro da Justiça reduziu em 17% a Terra Indígena Baú, perto de Altamira, sul do Pará. Terras que agora irão para os grandes fazendeiros, esses mesmos que matam militantes do MST e se utilizam do trabalho escravo.


    A QUE TARDA, TARDA, TARDA E AINDA FALHA

    Pessoas ficaram putinhas, magistrados chiaram, políticos protestaram,
    quando Asma Jahangir, relatora da ONU, veio ao Brasil e chocada com nossa realidade meteu o pau no Sistema Judiciário.
    Que absurdo! Perua de fora não se manifesta! Foram algumas reações.

    Pois então o seguinte:
    o Movimento Nacional de Direitos Humanos tem um levantamento de que entre janeiro de 2001 e agosto de 2003 (atualização mais recente) ocorreram 2100 casos documentados de violencia policial. Os casos de que se tem prova e tudo.

    Sabem quantas condenações baseadas nesses casos ocorreram:
    Uma!
    Um índice de condenações de 0,04% !!


    CITAÇÃO DE HOJE

    As bolsas de valores passaram a prevalecer sobre as decisões que tomamos no Parlamento, a irracionalidade prevalece sobre a racionalidade, e nós, os políticos, passamos a ser funcionários do grande capital tentando aplacar os seus sustos, as suas neuroses e os seus medos.

    - Fernando Gabeira

    quarta-feira, outubro 15, 2003

    O grande evento esportivo da semana foi o campeonato mundial de vôlei de praia feminino realizado em Copacabana. Com seus shortinhos apertadinhos, e as pernas lambuzadas de areia, as atletas do vôlei atraíram uma legião de torcedores masculinos entusiasmados com cada lance. No final de cada vitória então a platéia ia ao delírio, quando as duplas comemoravam com uma exibição frenética de sexo oral.



    - foto de Hipólito Pereira

    Hoje não teve post - fui entrevistar Apolonio de Carvalho.
    Que história de vida, que vida histórica!

    Enfim, como se trata de um senhor de 92 anos, pensei que fosse rápido, que não aguentaria falar mais de uma hora, cheguei a marcar um cinema com Ana logo depois.

    Foram cinco horas de entrevista! E ele queria continuar, não parava, a gente é que não aguentava mais!


    terça-feira, outubro 14, 2003

    POTOCAS QUE JÁ VEM PRONTAS


    - Uma câmera na mão e nenhuma idéia na cabeça!

    foto de Joedson Alves

    REPUBLIQUETAS

    Se o povo brasileiro fosse um pouquinho como o povo boliviano, Fernando Henrique Cardoso não teria entregue tantas empresas a preço de banana...

    ALCA SELTZER, UM TEMA EFERVESCENTE

    Os representantes brasileiros mandaram bem, mas muito bem, no encontro de Trinidad-Tobago pra discutir a formação da Alca. Peitaram os EUA. Bateram os pes. Negociaram duro.

    Nossas cabeças colonizadas aqui no Brasil tremeram nas bases com as possibilidades do Império ter ficado melindrado e e responder com represálias que podem afetar não só a economia do país como suas próprias economias. Setores entreguistas de nossa imprensa (que abrangem quase toda a imprensa, aliás) caíram de pau nas atitudes de nossos diplomatas atrevidos e irresponsáveis que cometeram tais temeridades.

    Para eles no mínimo o Brasil foi longe demais e ficou isolado com relação ao resto da América Latina, que segundo eles está louca pra entrar nessa boca de Alca. Não é verdade, pois vários países estão apoiando as posições brasileiras. Este é apenas um exemplo das distorções.

    Focos principais desse alarmismo estão na coluna diária de Merval Pereira em O Globo, e na edição desta semana da bíblia dos reacionários a revista Veja.


    Aí fico pensando... se já criam tanta onda em torno de uma questão suscitada além-mar, ligada à política externa, imaginem se Lula realmente adotasse alguma posição firme & transformativa em defesa do povo & país e contrariando os interesses dessa elite? A casa caía!

    A MAIOR DIVERSÃO ?

    Allan Sieber define bem - no seu estilo Tosco, é claro - o que sinto ao ir às salas de cinema...

    Foda do cinema é que ver um filme é uma experiência coletiva.
    Você se tranca numa sala com centenas de idiotas fazendo os comentários mais cretinos, falando ao celular, soltando piadinhas que só a namorada que não se depila há dois meses rí, peidando e comendo toda espécie de merda disponível.
    Dureza.


    ASMA QUE ALIVIA OS PULMÕES

    Passou como uma lufada de ar fresco entre o ambiente carregado e estagnado de nossos salões fechados e sombrios
    Asma Jahangir
    uma mulher que ainda consegue se indignar
    e chora ao ouvir os relatos escabrosos das mães que perderam seus filhos
    dos homens que perderam sua dignidade
    e que ainda consegue ouvir

    enquanto nós estamos calejados nós ficamos calados nós estamos acostumados
    são apenas mais uma e mais uma e mais uma de tantas histórias comuns a nós
    e nos habituamos a esse ar pesado e nem respiramos mais.


    CITAÇÃO DE HOJE

    Falar sobre um humanismo para o século XXI é quase uma piada macabra.

    A pergunta inevitável aos nos defrontarmos com o espetáculo da miséria, fome e humilhação cotidiana de milhões e milhões de pessoas no mundo é: humanismo onde? Humanismo para que?

    Acabam-se as esperanças, acabam-se as utopias, e o humanismo, como se sabe, é qualidade da esperança.


    - Saramago.


    SONHOS

    Sonhei que estava viajando e num congresso de jornalismo e fui drogado com alguma coisa na minha bebida e perdi a consciência e me lembro de tentar emergir do torpor e numa semi-consciência de esforços e névoas mentais fui percebendo que eu estava sendo fotografado

    fotografado em várias posições junto de corpos mutilados
    pedaços de carnes cobertos de sangue
    gentes assassinadas
    arrebentadas

    pessoas me ajeitavam, murmuravam, colocavam facas e machados e foices nas minhas mãos
    e clicavam
    eu não conseguia pensar nada reagir nada entender nada.


    Não sei se era chantagem
    não sei se queriam me destruir
    porque acordei.
    Num sofá-cama estranho e diferente.

    domingo, outubro 12, 2003


    NASCEU A NETA DA ROSINHA!!



    foto de Diomarcelo Pereira


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER