This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 11, 2003


    QUEM SABE NÃO FAZ HORA

    Gabeira foi se encontrar com Zé Dirceu para tentarem solucionar a saída do primeiro do partido do segundo. Só que Gabeira chegou lá e nada do Dirceu aparecer. Esperou uma hora, ficou mais puto ainda do que já estava, e foi embora.

    Aparece Genoíno na TV tentando por panos quentes e minimizando a desfeita: "O que é uma hora para o nosso partido que esperou 23 anos pra chegar ao poder"?

    Exatamente quem esperou por 23 anos deveria se preocupar em recuperar o tempo perdido e não desperdiçar nem uma hora!!


    Descoberta científica: o Universo é uma bola de futebol.

    E pelo estado em que se encontra o Universo, é uma bola do futebol carioca.


    Como é que Santa Teresa vai abrir suas portas com essa chuva??!!


    Manchete principal do JB:
    CRESCE NÚMERO DE BRASILEIROS
    COM TELEFONE E DE SOLITÁRIO

    Tem relação o aumento do uso do telefone com a solidão?
    Eu, que detesto falar em telefone, acho que sim...


    Aliás, o JB ontem teve uma manchete/trocadilho legal sobre a espera suportada pelo deputado Fernando (ex-PT?) no gabinete do Zé Dirceu. Disse que ele tomou...
    CHÁ DE GABEIRA


    CITAÇÃO DE HOJE

    A Diolinda Alves de Souza, mulher do José Rainha Júnior e também líder do Movimento dos Sem Terra, completará um mês de prisão amanhã, se não me falham a informação e a matemática. Eu poderia ser melodramático e dizer que há um mês seus filhos pequenos estão sem mãe; ou simplista e lembrar que, nesse período, nenhum plantador de transgênico proibido e nenhum instigador de violência contra os sem-terra — portanto também transgressores da lei — foram presos, o Arruda, o ACM e o Jader Barbalho foram perdoados, vários embolsadores de dinheiro público ganharam habeas corpi instantâneos e o Luiz Otávio quase acabou no Tribunal de Contas. Mas só quero comentar o silêncio.

    Luís Fernando Veríssimo
    "Volta, Patrícia Pillar"


    SONHOS

    Sonhei que eu era jornalista política e tive que entrevistar o Lula. A tudo que eu perguntava ele respondia com platitudes e evasivas. Na verdade, eu era um jornalista do próprio esquema, não sei se era algo ligado à assessoria de imprensa ou não, mas fiquei com aquela maçaroca de texto e tinha que transformar aquilo numa coisa linear e num pronunciamento que fosse simpático ao Lula, demonstrando que realmente ele pretendia fazer alguma coisa de concreto pra mudar esse país.

    De jornalista virei ator shakespeariano. Encenei uma peça grandiosa, com falas terríveis. Num teatro antigo, lotado de pessoas. Eu estava rouco e à medida que a peça prosseguia minha voz quebrava e falhava, acompanhando a propria desagregação do personagem. Terminei a última fala num sussurro, emitido por uma garganta ardida e em ruínas.

    A platéia estava recheada com os figurões de Brasília, inclusive os luminares desse novo governo petista. Dirigi minhas falas diretamente a cada um, conforme as circunstâncias do texto.

    Deu o maior rolo.

    sexta-feira, outubro 10, 2003



    BANDAS CONTRA O BUSH

    Amanhã 11 de outubro é o Dia Internacional de Ação convocada pela organização Bands Against Bush.
    Em vários locais dos EUA e da Europa bandas de rock estarão se revezando durante todo o dia em festivais de música e vídeos politizados.

    Do B.A.B participam bandas como Sonic Youth, Donnas, King Cobra...

    Veja o que o próprio Bush está achando dessa manifestação:


    (Foi no site do BAB que encontrei o currículo de George W. Bush)


    AINDA PROCURANDO NEMO?

    Pode parar. Nemo já foi encontrado.


    (Quem me avisou foi César Lobo)


    VOZES QUE NÃO CALAM

    Os invasores do Iraque, além de não estarem ajudando efetivamente o povo iraquiano, ainda atrapalham os abnegados que buscam minorar o sofrimento daquela gente.

    Agora entraram com processo contra a ONG Voices in the Wilderness. O processo inclui uma multa de 20 mil dólares (além de juros e correção). O motivo: delegações de voluntários da ONG entraram no pais com remédios. Remédios para ajudar no estoque depauperados dos hospitais iraquianos com anos e anos de embargos.

    Voices in the Wilderness se recusa a pagar.
    Aliás, o VITW está fazendo questão de levantar essa quantia, através de doações e tal. Exatamente os 20 mil dólares que o Governo Americano está pedindo.
    E pegar esse dinheiro e comprar tudo novamente em remédios e levar para o povo iraquiano.


    O ótimo Pensar Enlouquece
    do Inagaki escolhido como Blog da semana no NoMínimo.


    CITAÇÃO DE HOJE

    No período em que o adolescente
    quer mudar o planeta e o país
    através dos arroubos juvenis
    vira líder, orador e dirigente
    mas se um dia ele vira presidente
    o que foi nunca mais poderá ser
    aí diz que o remédio é esquecer
    as loucuras que fez na juventude
    não conheço esquerdista que não mude
    quando pega nas rédeas do poder.



    - Ivanildo Vila Nova.
    Improvisos do Brasil


    SÓ PRA LEMBRAR

    Hoje está fazendo seis meses que armaram aquela encenação na Praça Fardus, em Bagdá, derrubando (com esforços) aquela estátua de Saddam Hussein e proclamando vitória via TV para o mundo!
    Era aí que os invasores achavam que tinham ganho a guerra.

    quinta-feira, outubro 09, 2003

    Gente, não deu pra postar hoje - fui me encontrar com Padre Ricardo, que está aqui no Rio.
    Padre Ricardo é da Pastoral da Terra e durante anos é um elemento de resistência contra os desmandos dos latifundiários e grandes empresas no Sul do Pará. Vive entre os sem-terra e os sem-esperança tentando, já que não tem o primeiro, que tenham o segundo. E tenta clamar no deserto a respeito do trabalho escravo, a forma comum de tratar as pessoas naquele parte do Brasil - e em outras, como na fazenda do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

    quarta-feira, outubro 08, 2003


    AS SEMENTES DA DISCÓRDIA

    Contra o bom senso, contra vários dissidentes e protestantes, contra seu próprio programa de partido, o governo do PT arregou para grandes empresas e fazendeiros e enviou medida provisória liberando o plantio de transgênicos (sem controles maiores).

    E agora ainda nomeia como relator dessa MP um notório lobbista a favor dos transgênicos? Fala Sério!


    O EXTERMINADOR NO FUTURO

    Como Jânio, subiu aos palanques empunhando uma vassoura.
    Como Lula, exibiu-se aos fotógrafos balançando uma guitarra.
    Como quais desses governos será a gestão Schwarzenegger na California?


    QUE PAÍS É ESSE?

    Que tipo de país é esse onde uns caras lá resolvem de última hora enfiar uns artigos na Constituição de um país supostamente democrático sem consultar ninguem e nem levar a votação? E ainda guardam segredo disso durante 15 anos?
    Não é de se admirar que tudo esteja uma bagunça. Já começa por aí.



    Dica de hoje: Prisoner of Paradise, na Baden Powell às 22 horas.

    Só perdeu o Oscar de melhor documentário este ano porque Tiros em Columbine tava na parada. É a história de Kurt Gerron, entertainer de cabaré e imortalizado por seu papel no filme dietrichiano O Anjo Azul.

    Gerron, judeu, foi preso num campo de concentração e, em troca de sua vida, topou realizar filmetes mostrando os campos - os campos de concentração do Holocausto! - como lugares felizes e saudáveis onde inclusive as famílias convivem contentes e bem alimentados como num acampamento de férias.

    Chato é ser na mesma hora em que Hanna Schygulla está dando show em homenagem a Lousie Brooks.


    NAPSTER: GATINHO POR LEBRE?

    Será lançado amanhã o Napster 2.0, agora em versão paga, um ano depois que o programa que revolucionou o livre acesso a arquivos na Web ter sido comprado pela Roxio.

    Se for como os outros produtos da Roxio... O carro-chefe da empresa é o popular programa de gravação de CDs Easy CD Creator, uma coisa cheia de bugs, travamentos, tinhoso de instalar, muito eficiente e bacana quando funciona mas uma das campeãs de reclamações em foruns por inclusive atrapalhar o resto da máquina.

    O Easy CD Creator era um programa razoável da Adaptec e que muito foi piorado depois de ter sido comprado pela Roxio.
    (Para ripar CDs eu recomendo é o Nero.)


    QUARTA-FEIRA DE TONS DE CINZA

    Chove torrencialmente e aproveitei pra permanecer mais na cama, sob cobertas, em semi-sonolência. Tão bom! (E raro, pra mim que acordo cedo.)


    Schwarzenegger governador da California! E ainda dizem que os fluminenses é que não sabem votar, elegendo Rosinha Garotinho...

    terça-feira, outubro 07, 2003


    PAPA JÁ SENTE A SAÚDE



    O VERMELHO DO PT NÃO TEM TONS DE VERDE

    Gabeira tem razão de estar puto:
    este governo que deveria ser avançado principalmente nas questões marginais que sempre prestigiaram o PT
    está rateando demais na sua política ambiental...

    Arregar nos transgênicos (cuja proibição constou do programa do PT durante um bom tempo) foi a gota de uma água que inclui a retomada do programa atômico, o novo prestígio das usinas em Angra e a recusa em oficializar reservas indígenas já demarcadas.
    Tem até um governador de PT, o Flammarion de Roraima, que sustenta a posição publicamente de que índio já tem terra demais!!!




    o apóstolo Paulo já dizia:
    DESSES, O MAIS IMPORTANTE É O AMOR


    Macalé tambem tem razão:
    o dístico original de Comte é
    o amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim.

    Por que os positivistas que inseriram a frase na Bandeira Nacional, tornando-a lema & divisa do nosso país, excluíram o amor??

    Já pensaram que genial termos uma bandeira estampada com o AMOR???

    E faz sentido o raciocínio: ao retirarem o amor, privilegiando logo a ordem, logo o progresso, o Brasil tomou outro rumo. Poderia ter sido outro país.


    FLOG

    Ana desmembrou-se do nosso flog pacatatu
    e agora está em carrreira solo com anapinta
    confiram porque tem fotos interessantes.


    CITAÇAO DE HOJE

    Quando você vê uma loura com uns peitões e uma bunda gostosa, aí você comenta, "Ei, essaí deve ser burra ou então não tem nada pra oferecer", e muitas vezes é isso mesmo. Mas também tem aquela que é tão inteligente quanto seus peitos, tão legal quanto seu rosto, tão linda quanto seu corpo é maravilhoso, sabe, aí as pessoas ficam chocadas.

    - Arnold Schwarzenegger,
    candidato a governador da California

    segunda-feira, outubro 06, 2003

    ARNALDÃO

    Com essa campanha insõlita para governador da California
    alguns de voces devem ter visitado o site oficial da campanha do ator e bolinador de mulheres Arnold Schwarzenegger, o Join Arnold.

    Mas, assim como o brutamontes austríaco, o site é chato.
    Mais interessante é o site não-oficial da campanha, o Join Arnie.
    Lá, sob o slogan "Tempos voláteis exigem respostas vagas" você pode admirar as "verdadeiras" opiniões do Schwarzy e de sua esposa Patricinha Kennedy.

    Aliás, Arnaldão vem sendo criticado devido a declarações homofóbicas que tenha proferido no passado. Não é verdade, o musculoso bãrbaro, pelo contrário, é muito amiguinho dos gays.
    Como atestam as fotos abaixo, capa e parte de ensaio fotográfico da After Dark, revista gay dos anos 80.


    Via Counterpunch






    Já fui rato de festival de cinema, desde os primeiros no rio, as do sroulevich, no roxy...
    Continuo sendo cinéfilo de ver mais de 300 filmes por ano...
    Mas prefiro distribui-los ao longo do ano, dos dias, da vida...
    Cinema é prazer e nisso entra o tempo do filme em si quanto o antes e principalmente o depois com um tempo possivel pras imagens irem decantando lentamente no cerebro...

    Acho interessante a proliferacao de filmes durante o Festival do Rio, principalmente pela possibilidade de comparações quase-simultaneas
    em leituras horizontais como navegar numa mostra do cinema palestino e me encharcar de informacoes sobre aquele povo
    ou em leituras verticais de acompanhar como tantos filmes de lugares diversos este ano estao focando uma mesma coisa.

    Mas aí tem o frenesi afetado de um publico que se exibe mais nas plateias e nas filas do que os filmes passando nas telas.

    É como ir a seu bar predileto, todas as noites, um habituê que consome e sorve lentamente, conversando com os amigos.
    E ir ao mesmo bar num feriadão, com uma horda de diletantes e gente enchendo a cara e falando alto e correndo de mesa em mesa...

    São os turistas das salas cinematográficas.


    CARA, CADÊ MEU PAÍS?

    E saiu o novo livro do Michael Moore!

    O livro trata principalmente das relações escusas da família Bush (e sua corja) com a família que reina sobre a Arábia Saudita (e seu petróleo), relações que incluem os Bin Laden e perpassam toda essa história de atentado em 11 de setembro.

    O objetivo declarado do livro é - mais do contribuir para a derrota de Bush ano que vem - ajudar a derrubar ele o mais cedo possível, de preferencia deixando algemado a Casa Branca.

    Aborda também questões como "Oil?s well that ends well" e "Como conversar com seu cunhado reaça".

    É interessante como mudam certos climas nos EUA: o livro anterior de Moore foi recusado em várias editoras e saiu com um tiragem escondida (pros padrões americanos) de 50 mil exemplares. Este já sai de cara com tiragem de um milhão.


    CITAÇÃO DE HOJE

    O Brasil tem dois problemas diferentes: miséria absoluta, o que é grave, e desigualdade social, que é imensa. Você pode por um milagre eliminar a miséria absoluta, mas isto não fará com que o Brasil deixe de ser um dos países com maior grau de desigualdade do mundo. A miséria absoluta é uma coisa chocante e terrível, mas a desigualdade é estrutural, tem uma permanência e um lento agravamento ao longo do tempo. Isso não é apenas um problema de má distribuição de renda. A renda é mal distribuída porque a riqueza é mal distribuída. A propriedade é altamente concentrada. Enquanto isso não mudar, não adianta, você reproduz a desigualdade. Por mais que a elite brasileira tenha ficada sensível ao drama social, não está disposta a discutir a questão central da raiz estrutural da desigualdade.

    - Aloísio Texeira


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER