This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 04, 2003


    O PIRES E O PIRADO


    sexta-feira, outubro 03, 2003



    E SAIU A PREMIAÇÃO DO IG NOBEL!!

    Esse é o Prêmio Nobel que realmente interessa!

    O Ig Nobel de Engenharia foi, com muita honra e justiça, pra Edward Murphy Jr., o postulador da Lei que regulamenta todo o universo: a Lei de Murphy!
    Sim, o Murphy realmente existe, e quem foi a cerimônia representá-lo foi seu filho Edward Murphy Neto, a prova genética de que se alguma coisa pode ter errado ele certamente vai dar errado!

    O Premio Ig Nobel da Paz foi para um indiano que morreu há mais de cinco anos e contina vivo. E mais do que isso: criou uma Associação com milhares de mortos que ainda estão vivos.
    Leia como isto é possivel

    Mas a melhor premiação ocorreu na área de Biologia, para uma pesquisa sobre patos necrófilos homossexuais!! O discurso dos cientistas explicando detalhes desta pesquisa foi o ponto alto da noite.
    Leia como foi a cerimônia de premiação


    A MUSA DA GNT

    Vem cá, se Fernanda Young quer ter uma "negrinha, pra poder fazer trancinha no cabelo dela" (vide ultimo Saia Justa)
    por que ela não dá logo prum negão??

    Ah não, lembrei, se engravidar ela vai ter'outra depressão põs-parto, como quando ela ficou tão preocupada em emagrecer novamente que parou de amamentar seus filhos recem-nascidos... (vide ultimo Mae & Cia.)

    Por falar em negrinhas não perca o site Black People Love Us!
    O verdadeiro humor negro...


    A dica de hoje também é uma afinidade eletiva:
    Rio de Jano
    em exibição no Odeon sexta às 17:00.


    O documentário é sobre o desenhista Jano mas também sobre o Rio de Janeiro visto por um artista, um olhar de estrangeiro mas envolvido com a cidade. Jano é um dos quadrinhistas mais famosos do mundo (é francês) e viaja pelo planeta com seus Cadernos de Viagens desenhando países e povos. Mas assim: ele mora num lugar. Conhece as gentes. Prefere desenhar as pessoas vivendo (trabalhando, se divertindo...) do que as paisagens dos postais.


    O filme passeia com Jano pelos lugares que ele frequentou durante sua última estadia no Rio, da Vila Mimosa a Madureira ao Maracanã, de uma roda de choro no São Carlos a caminhadas por Paquetá. Direção de Zé José (do Caderno 2 do Globo) + Anna Azevedo + Renata Baldi. Fotografia de Mário Carneiro, câmera seminal da história do cinema brasileiro.

    E mais um projeto da Casa 21 de Roberto Ribeiro, com quem fizemos tantas bienais de quadrinhos, recém-chegado do Festival de Quadrinhos em BH que juntou Matoti, Loustal, David Lloyd e Marcello Gaú de uma vez só (entre outros, entre outros).

    ps. Se 17:00 for muito em cima, tenho outra dica que corre por fora das badalações: 21:30 na sala da Baden Powell - The Double Dutch Divas e Faces of Change.
    O primeiro é docu sobre a fascinante brincadeira de rua de NY - dança de pular corda - através de tres gerações de mulheres e o segundo são pessoas de cinco continentes mostrando imagens dos lugares onde vivem,


    CITAÇÃO DE HOJE

    Em todos os temas difundidos e cobrados pela imprensa nas últimas décadas - do Código de Defesa do Consumidor à privatização, passando pelocombate à corrupção e pela ecologia - pude notar algum tipo de avanço, por menor que seja. Saúde, educação, agricultura, economia, se não progrediram de forma formidanda, deram ao menos alguns passos significativos. A impunidade na vida pública, ainda que continue ocorrendo em muitos casos, não é maios a certeza absoluta de anos atrás. No entanto, há uma coisa que foi incapaz de evoluir um miséro centímetro em todos esses anos: o futebol brasileiro.

    - Marcos Caetano

    quinta-feira, outubro 02, 2003



    Dica de Hoje: Mostra de Curtas Brasileiros no Odeon às 18:30.

    A segunda leva de curtas em competição no Festival do Rio. Vou estar lá inclusive porque vai passar o Jonas, o primeiro filme "filmado" da dupla Allan Sieber e Denise Garcia, da Toscographics, estúdio de animação que produziu Deus é Pai, Os Idiotas Mesmo, as vinhetas de O Homem que Copiava, e outras tosqueiras geniais.


    CITAÇÃO DE HOJE

    Vamos fazer um exercício mental para tentar entender o que acontece no Iraque.

    Imaginem que nós, brasileiros, fossemos católicos fervorosos. Acreditássemos de fato no que rezamos. O que faríamos se uma potência estrangeira nos bombardeasse, invadisse e ocupasse? Imagine um ocupante de um país imensamente rico, com uma língua estranha, hábitos diferentes dos nossos, arrogante, armado até os dentes e, além de tudo, muçulmano!

    Imaginem os tanques dessa potência e os soldados dando ordens, prendendo gente, invadindo nossas casas. Imaginem ainda os invasores tomando conta da Petrobrás e de todas as nossas reservas naturais, administrando-as para o seu lucro, que cobrassem pela restuaração do que eles mesmo destruíram (reconstrução a ser feita por firmas do invasor e ocupante).

    Imaginemos que não respeitassem a nossa cultura, permitissem o saque e a pilhagem, assistissem, passivamente, à destruição de museus e à perda de relíquias de nossa história e de nossa fé.

    Além disto, após ter destruído toda a infra-estrutura do país, não tivessem ainda, cinco meses após a ocupação, restabelecido os serviços essenciais: água, luz, coleta de lixo, polícia, o funcionamento de hospitais e escolas, nem se incomodassem com o caos a insegurança tomando conta das ruas, algo como o morro à solta com facções brigando e ocupando a cidade às escuras, assaltando e matando durante a noite. (Este último cenário é mais fácil de imaginar. Basta exacerbar um pouco o que já está aí.)


    - Fritz Utzeri
    "A Praga dos Energúmenos"

    PAPA PEDE PAZ AOS BOATOS SOBRE SUA MORTE


    quarta-feira, outubro 01, 2003


    Dica de Hoje: Chihwaseon, o Pinceladas de Fogo
    (do mesmo diretor coreano que apresentou Chunhyang no penultimo festival).

    Não sei ainda se o filme é bom ou não mas a abertura do site é excelente. Confira aqui.


    vitórias com v minúsculo

    Assim como a guerra no Iraque não acabou quando o império invasor proclamou sua vitória
    nem acabou tampouco a guerra no Afganistão, embora ali também vitória tenha sido proclamada em altos brados mundiais há quase dois anos.

    Nesta semana mesmo as tropas do novo governo enfrentaram uma batalha com mais mil soldados talibãs. Os mesmos talibãs supostamente derrotados e que estão incendiando em todo o país afegão as novas escolas para meninas.

    No Iraque a coisa está tão preta que mesmo as organizações humanitárias mais abnegadas e dedicadas estão deixando o país. Na maioria das cidades devastadas pela invasão os serviços mais essenciais não funcionam. Já morreram mais americanos ali depois da suposta vitória do que na invasão propriamente dita. Os gringos respondem ao fogo matando militantes e civis. Invadindo casas a pontapés e humilhando velhas e crianças. O povo está cada vez mais revoltado e não existe nenhuma perspectiva de estabilização.

    Site do Save the Children, que está desistindo de salvar as crianças iraquianas

    Outras ONGs que estão tendo que abandonar o campo de batalha:
    Oxfam e Médicos do Mundo

    .


    Pela COCHLEA:
    Ouvindo a Radiostorm (Classic Rock) veio em seguida
    Peter Frampton - Show me the way
    Eric Clapton - Cocaine
    Led Zeppelin - Stairway to Heaven
    Socoorrooo! Mofo deu!
    Fui salvo por Moot the Hoople com All the Young Dudes


    ÁGUAS MOLES EM APEDREJAMENTO DURO...

    A triste sina de Amina Lawal, nigeriana condenada a ser apedrejada até a morte por ter transada com um homem, foi um dos assuntos que mais movimentaram o blog0news no final do ano passado. Aliás, a rede inteira, com a campanha da Anistia Internacional.

    Esta semana Amina Lawal finalmente foi libertada. A notícia comprova a eficácia da mobilização das pessoas. Se não fosse a comoção mundial - expressa em sua maior parte através da internet - ela certamente estaria morta, e a filha nascida do "crime", orfã.

    Às vezes nossa descrença até acredita em algumas coisas.


    EU VI O MUNDO E ELE ERA NO RECIFE

    Mais dados?
    Pesquisa do IBAM: 55% da população de Recife vive em favelas.

    Como é que pode isso?
    Mais da metade de uma cidade!
    Uma metrópole de milhões de pessoas!


    CITAÇÃO DE HOJE

    Os assassinos no Brasil sabem que aqui a impunidade impera e que eles podem simplesmente matar e e se livrar da punição em qualquer lugar do país e em qualquer momento.

    - Asma Jahangir
    relatora da ONU


    Dados da Pastoral da Terra:
    dos 1280 assassinatos registrados entre 1985 e 2000
    apenas 121 foram a julgamento
    e sete pessoas foram condenadas.

    terça-feira, setembro 30, 2003



    Já fui rato de festival de cinema.
    Desde os primeiros no Rio, as do sroulevich, num roxy badalado.
    Era de ver tres, quatro filmes num dia, correndo a maratona.
    Agora nem tanto. Ou quase nem.

    No ano passado ignorei completamente o festival do estação.
    Esse ano, comendo pelas beiradas, provando uma coisa ou outra...

    Continuo cinéfilo. Fanático. Vejo pelo menos um filme quase todos os dias. Em 2002, mesmo não indo ao festival, eu e ana vimos 294 filmes. Mas cansei da correria de filas, de compras antecipadas, de sessões esgotadas, deslocamentos corridos, os olhos cansados as costas doendo e o cerebro transbordando.
    (O fato de não ter mais permanente também pode ter influído nisso.)

    Antes eu queria ver o máximo dentro do tempo mínimo. Agora, seleciono.
    Ironicamente, este é um ano em que, desempregado de trampos fixo, tenho mais disponibilidade, além de estar morando a 10 minutos do complexo estação-unibanco.
    Mas penso: qual é o filme de hoje? No máximo, em duvidas, estou vendo dois.
    E não vou deixar de voltar a paquetá por uns tres dias trocando as salas escuras pelo céu & mar claros vendo a exibição da natureza.

    Quer dizer, sempre selecionei. Os filmes com a mínima pinta de entrar em exibição depois são descartados. Pra mim festival deve ser a oportunidade de ver coisas realmente diferentes. Boas ou ruins, mas diferentes. Ou que me contem algo sobre pessoas de outros lugares.

    Mas agora a seleção tem um novo critério que é a facilidade de encontrar ingressos (de preferencia pelo ótimo ingressopontocom). Entrar em filas quilometricas cheias de gente disputativa? Sei que pras muitos esse é exatamente o barato do lance, mas...

    Nesta edição de 2003 o primeiro filme que quis ver estava esgotado (The Magdalene Sisters). O primeiro que consegui ver era uma merda (Teknolust, cores fortes e um vazio nerdistico exacerbado - aliás, uma perfeita tradução do que são as mulheres para os nerds).

    Parti pro diferente embora não independente: as sessões singalong com grandes musicais dos anos 70-80. Porque ir ao cinema pra zoar e cantar junto só nessas sessões do festival, embora a maioria do publico não tenha entendido o clima - em Noviça Rebelde tinha mulheres gritando cala a boca que quero ver o filme...
    (Já Rocky Horror foi mais animado pois é um filme interativo em si - de tão ruim).

    Mas se você estiver lendo isto atraído pelo título e quiser sugestões:
    Ana conseguiu ver The Magdalene Sisters e é pauleira e excelente.
    Conseguimos ver Capturing the Friedmans em sessão extra e é excelente. Um documentario instigante e muito bem construído.
    - Adeus Lenin (embora tenha pinta de entrar depois)
    - Pinceladas de Fogo
    - O mar
    - A mãe
    - Tão de repente
    - All Tomorrow?s Parties
    - The River Runs Twice
    - Um anjo à direita.
    (Elephant, Dogville, essas coisas badaladas, verei no circuito ou em DVD)

    No que concentro mesmo - aquilo que escrevi de ver o diferente - são os documentários, como os Black Docs, como Prisioneiro no Paraíso, As Garotas do Calendário e principalmente a mostra de filmes Palestinos. É o assunto do momento e uma forma de conhecermos melhor o povo palestino e suas histórias.

    Amanhã por exemplo passa Cartas da Palestina reunindo onze curtas feito por diretores italianos como o Scola e o Monicelli.
    FESTIVAL DO RIO 2003



    CITAÇÃO DE HOJE

    O interrogatório é muito fácil de fazer
    Pega o favelado e dá porada até doer
    O interrogatório é muito fácil de acabar
    Pega o bandido de dá porrada até matar


    - cantiga de treinamento do BOPE


    BLOG0NEWS RELOADED

    consertei os links de algumas seções aí da coluna da direita, que estavam linkando aí pras seções antigas, pré-reformulação setembriana.
    Agora funcionam, abrindo as imagens.

    Lembrando que na coluna da direita você pode ver a charge do dia, imagens impressionantes/instigantes, quadrinhos do acervo da nossa agencia pacatatu, e fotografias clicadas por mim e ana lucia pinta em mais de 30 anos de cameratas.


    domingo, setembro 28, 2003


    DOMINIQUE NIQUE NIQUE

    Este fim de semana fomos no Odeon prestar homenagens a dois musicais e pagar o mico coletivo de cantar as musicas em voz alta , com centenas de outros malucos , um Karaoke de cinefilos.

    Sexta The Sound of Music e ontem Rocky Horror Picture Show !

    Como efeito colateral dessa overdose de bobagem , acordei hoje cantando DOMINIQUE , da Soeur Sourire , a freirinha cantora , prestigiadissima no colegio de freiras francesas onde eu estudava , sendo a letra quilometrica dessa musica uma das poucas coisas que lembro , milimetricamente , em frances , ate hoje.

    Argh !

    O que teria acontecido com a doce freirinha , teria achado seu Capitain VonTrapp
    e estaria hoje em dia dando aulas de musica para seus netinhos , em colinas verdejantes ?

    Fiz uma busca no Google e descobri que a biografia da freirinha estava mais para Frank n Furter que pra Fraulein Maria .

    Ela largou o habito , assumiu uma relacao homossexual , caloteou milhoes de francos do fisco e quando a coisa ficou feia , suicidou se com sua companheira para escapar da provavel cadeia !

    O Tim Curry, coitado, nao chega aos pes grandes da Irma Sorriso .

    postado por Ana Lucia Pinta


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER