This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, janeiro 17, 2003


    Outro exemplo do humor de Benett, inaugurando seu blog no Benett-O-Matic
    :


    RUMO AO IMPONDERÁVEL

    Vou passar o feriadão direto em Paquetá. Portanto, se entrarem neste blog e não encontrarem nada atualizado no sab dom & seg é porque NOVAMENTE as pífias linhas de telefone em Paquetá não suportaram o acesso à Internet.

    Estou desistindo desta dependencia ao acesso discado e busco alternativas. A única que encontrei até agora - visto não haver cabeamentos até a ilha nem expectativas de linhas melhores - seria o acesso via satélite.

    Tem aquele esquema da Embratel mas a mensalidade é salgada: 270 mensais por acesso de 100 kbps.
    Alguém teria uma outra sugestão??

    Pela COCHLEA: Maurício Pereira - Imbarueri

    Estou envergonhado por esta guerra que começou para defender um projeto colonial do Estado de Israel e agora degenerou num verdadeiro etnocídio do povo palestino.
    Estou envergonhado por meu país, Israel, ter declarado que não respeitará a resolução 1435 do Conselho de Segurança da ONU, que estabelece o respeito aos territórios palestinos.
    E estou envergonhado pela duplicidade moral dos governos do mundo, que preparam uma guerra contra o Iraque, porque este não acata resoluções do Conselho de Segurança da ONU, mas aceitam, sem maiores explicações, o desacato do General Sharon.

    Quero falar em nome da vergonha que milhares de israelenses sentem pela política criminosa do meu governo - mulheres e homens que atuam, dia a dia, contra essa política, e que hoje se entem impotentes frente a tanta violência.
    Quero manifestar a vergonha do movimento das Mulheres de Negro que se manifestam nas praças, dos soldados que fazem objeção de consciência, que são presos por se recusarem a ir para a guerra.
    A vergonha dos artivistas que estão envelhecendo denunciando o projeto colonial de Israel.
    E dos jovens ativistas que estão iniciando suas atividades e sentem muita raiva e indignação contra tantas injustiças praticadas na Palestina.

    Em nome de todos e de todas, quero declarar que não deve existir neste mundo espaço para políticas de etnocídio, em nenhum lugar. Que é uma responsabilidade de toda a humanidade terminar, já, com a humilhação que vem sofrendo o povo palestino.

    Quero incitar a todas as mulheres e todos os homens a levantarem suas vozes, a denunciarem o crime - porque aquele que se cala, que ainda encontra justificativas para tamanhos crimes, quando se cala diante de torturadores e suas vítimas, também é cúmplice.

    Levantem suas vozes, pois é urgente!


    - Sergio Yahni, filósofo e judeu e israelense

    quinta-feira, janeiro 16, 2003

    SILVERDINHA JÁ TEVE A SUA HORA DA VERDADE

    Garotinhos fazem muxoxos e dizem
    não conheciam Silveirinha e sua turma
    nada podiam fazer para acabar com as falcatruas
    pois não tinham conhecimento...

    NÃO É VERDADE!
    Houve um momento em que tudo isso poderia ter sido trazido à tona ou então cortado de imediato.

    Silverdinha et caterva viviam de extorquir as grandes empresas que deviam impostos ao Estado do Rio. Em troca de uma "comissão" aliviavam o lado dessas empresas. Mas teve uma que, por honestidade, brio ou outros motivos, não topou a parada.
    Foi a Light, em 1999. Eles queriam tres milhões para aliviar uma multa de 50 milhões de reais (dados de Carlos Minc). A Light mandou eles pastar e um dos diretores da empresa filmou um dos papos deles.

    Este diretor era Edézio Quintal. Irmão de Josias Quintal, atual e então Secretário de Segurança. Edézio entregou a fita ao irmão Josias pra que o caso fosse apurado. E mias: Garotinho estava a par.

    Não deu em nada, é claro. Ou faltou vontade ou sobrou conivência.
    Foram abertos dois inquéritos encerrados por falta de provas (vídeo não é prova?).

    O mesmo Silverdinha depois foi assessor economico da campanha de Rosangela, integrou a equipe de transição e agora é presidente do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Rio.
    Ainda que - esquecendo o que está escrito acima - Tony & Rosangela desconhecessem a verdadeira vocação de tão próximo assessor

    sobraria a impressão de que nenhum dos dois sabem escolher seus braços-direitos.

    BENETT-O-MATIC

    Benett, o cartunista de Curitiba, e um dos melhores da nova leva de chargistas brasileiros, lançou o seu blog.
    Clique AQUI para conhecer o humor insólito do Benett, como nesses superheróis que criou para uma série de tirinhas fracassadas:



    MAIS (MAU) EXEMPLOS DE IMPUNIDADE

    Lendo a coluna de Márcio Moreira Alves acompanhamos outros casos da impunidade que assola esse paizeco que se acha grandes merdas.

    Lembram do Luiz Estevão, aquele larápio que embolsou a grana pra construir o TRT-SP? Aquele que se acha um gostosão? Aquele que ao ser cassado detonou a confusão do painel no Senado?

    Pois acaba de ser inocentado (claro!) de passar a mão nos R$ 169 milhões. Um juiz paulista considerou que as provas reunidas contra ele foram obtidas de forma ilegal.
    Referem-se a movimentacoes bancárias nos EUA. Foram levantadas pelo Ministério da Justiça americana. Encaminhadas oficialmente ao Ministério da Justiça brasileira, nos termos de um tratado oficial assinado pelos dois países. Considerar isso ilegal, francamente...

    Mas esperar algo de um juiz hoje em dia está difícil - até um juiz do Supremo Tribunal foi pego na conivência com o tráfico. E o tal Tourinho Neto continua aí.

    Enquanto isso, o procurador que descobriu o caso SUDAM - aquela bolada de dinheiro em cima da mesa de Roseana e seu marido - foi sumariamente demitido, sem explicações, pelo engavetador-mor da República, Geraldo Brindeiro.



    CONGRESSO NACIONAL DE TRAMBIQUEIROS

    Uma das maiores sen-vergonhices do Brasil, uma desfaçatez que não tem tamanho, está ocorrendo bem debaixo de nossos narizes já feridos de tanto fedor exalando dos mandantes brasileiros!

    Uma das maiores desgraças que se abate sobre o país é o nefasto tráfico de drogas, poder crescente que se infiltra nos altos vãos da oligarquia, colombianizando esta vasta nação. Pinheiro Landim, deputado pelo Ceará, comprovadamente envolvido com o tráfico, vai renunciar ao seu mandato, escapando assim de ser cassado (condenado, então, nem se fala).

    Como renuncia ao mandato anterior (que acaba no fim deste mes), e como foi eleito para mais um mandato nas últimas eleições, ele sai de cena por duas semanas e no dia 2 de fevereiro estará re-assumindo suas mordomias (e poderes) de deputado, lisinho da silva!!!

    E o processo contra ele tem que começar tudo de novo!!!

    Ah! E tem mais! Sabem quem assume também no dia 2 de fevereiro?
    Jáder Barbalho! Lisinho da silva!
    É isso aí!!


    Quando conceituei este blog inclui a seção A-Cabo por um motivo simples: a todo dia eu perscruto as revistas e os sites da Net e da TVA marcando as atrações que irei ver ou gravar naquela noite/madrugada. Seria fácil eu passar essas info pros leitores, acrescidas de links e imagens. E um pretexto pra falar de cinema & outras bossas.

    Estou cancelando (espero que temporariamente) esta seção por um motivo simples: na minha nova condição de subitamente desempregado (após onze anos) estou tomando a dolorosa decisão de cancelar as assinaturas da TVA e da Net. Para consternação de uma familia totalmente videotizada, numa casa com dois pontos de Net e tres de TVA!!

    Perdão, leitores.

    Pela COCHLEA: Walter Alfaiate - Samba na Medida


    MORTE À PENA DE MORTE

    Parabéns ao americanão George Ryan, governador do estado de Illinois, que comutou as penas e mandou esvaziar todos os corredores da morte em seu pedaço.

    Pra fazer isso nos EUA. onde a pena de morte é um meio de vida, tem que ter peito (mais de 70% de americanos curtem matar pessoas institucionalmente).


    Quem perde um parente próximo numa tragédia perde um pouco do discernimento. É compreensível. A revolta passa a moldar sua visão do mundo. Aqueles que perderam queridos num desmoronamento tão marcante quanto a destruição do WTC deveriam ser os mais revoltados contra os terroristas de além mar que atacaram suas vidas.

    Como explicar então o grupo de familiares de vítimas no WTC que acabam de chegar de uma viagem de solidariedade aos iraquianos? E que após essa visita ao local da invasão advinda, pretendem se dedicar a convencer os americanos a não irem para a guerra?

    Se nem aqueles que mais foram marcados pelo atentato terrorista querem sair matando árabes a torto e a direito, não seria hora da Junta Bushiana que comanda o Império deixar esvair no tempo a Eterna Desculpa de Vingança pelas Torres Gemeas?

    Queremos Justiça, mas não achamos que bombardear o Afganistão e matar civis inocentes vai ajudar a atingir esse objetivo.
    - David Potorti (irmão de vítima no WTC)


    Depoimento do grupo que foi ao Iraque

    Saí pra beber com Thomas Paine
    Ele disse que as revoluções nunca são as mesmas
    São tão diferentes quanto as culturas
    De onde nasceram
    Pois nenhuma única idéia
    Pode solucionar todos os problemas sobre a Terra.

    Então não espere que tudo aconteça
    De alguma forma política profetizada
    Pois os povos são diferentes
    E assim também as nações
    Pode-se pegar emprestado idéias
    Mas não se pode pegar emprestado as situações.


    - Billy Bragg
    (North Sea Bubble)

    quarta-feira, janeiro 15, 2003

    Pela COCHLEA: Paulinho da Viola - Timoneiro


    GIBSON´S BLOG


    Sim, William Gibson, o Neuromancer, o criador de Johnny Mnemonic, começou um blog!

    Comenta os livros que estão na sua cabeceira, escreve sobre coisas que escreveu, lembra seus ultimos diálogos com Timothy Leary...

    O mais espantoso é que é Gibson é um recluso, quasi-Pynchoniano, sem muito contato com humanos ou máquinas informatas... manterá o blog?

    (Descobri no Pólis
    que recebeu a dica do Leituras do Dia)


    Gente, Gal Costa assassinou The Fool on the Hill, né não?


    ENCONTRO NO MERCOSUR
    LULA TROCA IDÉIAS COM JOE PESCI


    -potoca de Fernando Aragão


    SPAMILICADA

    Todos nós usuários civilizados da Internet concordamos que o SPAM é uma coisa abjeta e que deveria ser defenestrado das caixas postais. Os praticantes irritantes do spamismo deveriam ser fuzilados, nâo é mesmo?

    Mas o que dizer quando um adepto do spam é O GOVERNO DE UM PAIS? E mais, do país "sede" da internet? Sim, do próprio Império Americano!
    QUE COISA FEIA!!!

    Pois o Governo Americano adota a internet como arma de guerra
    (voltando às suas origens militares)
    e está spameando os cidadaos iraquianos
    penetrando em suas caixas postais.

    Esta semana enviou um Ccc para TODAS as autoridades militares e civis do Iraque. (Como conseguiram a lista?)
    No conteudo, apelos aa deduragem/sabotagem como
    Se fornecer alguma informação sobre as armas de destruição em massa, ou se adotar medidas para impedir o seu uso, nós te protegeremos.

    Para em seguida ameaçar
    Não fazer isto resultará em graves consequências pessoais!

    Puxa, isso é pior do que receber qualquer corrente da felicidade!!!


    SPAMILITAR

    A consequencia de tal envio massivo de emails simultaneamente (vide post acima) derrubou os servidores iraquianos, de modo que a maioria das msgs não foram recebidas.

    Existe também a suspeita de que o proprio governo iraquiano tenha sido responsavel pelo "desligamento" do sistema, para evitar a chegada dos spams, já que, nesta mesma semana, todos os cibercafés do Iraque foram fechados.


    Adailton Persegonha passou essa dica e certamente o link deve estar lá no seu Leite de Pato
    mas não posso deixar de comentar também o novo blog do Gravataí Merengue:
    Caneta BIC

    Basicamente, é uma compilação de seus rabiscos - com caneta BIC, é claro - enquanto fala ao telefone...


    E não é que o cara além de engraçado leva jeito pros rabiscos...


    O melhor é quando conjuga as duas coisas (humor & canetas)



    O problema de Jack, o Estripador, é que estava mal assessorado. O pobre Jack nâo tinha agentes de relações públicas que maquiassem sua imagem, nem expertos em publicidade, que bendizessem seus atos.
    - Eduardo Galeano
    (O Teatro do Bem e do Mal)


    terça-feira, janeiro 14, 2003

    NOVAPLANET

    A dica de Álvaro Pereira Jr no FolhaTeen foi uma boa.
    A Radio Nova foi incorporada à minha lista de audições musicais, pelo bom gosto da programação.

    Aliás, o site inteiro - do grupo editorial francês Nova - é de extremo bom gosto, com seus textos, matérias, dicas, audios, videos, etc etc, apresentados num flash esperto e limpo.
    Vale uma visita

    2 atrações, ao acaso: uma matéria sobre Lula e uma entrevista com Serge Gainsbourg que apresenta seus fetiches: fotos dos badulaques sagrados que ele tem em casa, como uma guimba de cigarro de Robert Mitchum.
    Fucem no site que acham...


    No Informática ETC de O Globo, materia com jornalista que fez tese sobre blogs.



    NO INTERNATO DO PLANETA

    OS EUA é como aquele garoto que vive batendo nas criancinhas mais fraquinhas.

    Um dia pinta um garoto novo no pedaço, um coreano, baixinho mas com pinta de brigão, de saber artes marciais talvez. Ele dá uma peitada no americano, mas o gringâo, tâo metido a valente, faz que não é com ele
    e continua enchendo o saco dos fracotes.


    Telecine Emoção - My Beautiful Launderette - 18:15 ter 05:20 qua
    Telecine Emoção - My Name is Joe - 21:45 ter 07:45 qua
    reprise 29 e 30/01


    Ontem recomendei um filme onde a mítica da Seleção Brasileira de futebol exercia um papel importante. Hoje, outro filme, onde a camisa verde-amarela é fundamental. Em Meu Nome é Joe, o Joe em questão é um alcoolatra em recuperacao que tenta reconstruir sua vida, inclusive com um romance.

    Poderia ser um melodrama, mas é um filme do realista social (e excelente) Ken Loach. O drama perde o melo e adquire humanismo. Comovente e excelente.
    E o Brasil? Ah sim, os peladeiros treinados por Joe usam camisas antigas da Seleção Brasileira de 70!

    Antes, no mesmo canal, Minha Adorável Lavanderia, outro filme do realismo social ingles, um dos primeiros (e melhores) de Stephen Frears, já comentado aqui]. Em plenas trevas da Era Thatcher, Frears detonou esse petardo que arranha a hipocrisia sobre imigrantes, homossexuais e outros marginais.
    Daniel Day-Lewis, de moicano, antes da fama, trabalha nessa linda lavanderia.
    Baseado no romance de Hanif Kureishi, um dos melhores "novos" autores britânicos.

    Entrevista com Ken Loach sobre My Name is Joe


    No a-cabo de ontem, tentei recomendar algum programa do decadente canal People & Arts, mas.. a dublagem imposta aos dialogos impossibilita assistir a qualquer coisa. É muito ruim!!


    Um blogueiro
    quando perde o emprego
    a primeira coisa que pensa, é
    - Finalmente vou ter tempo pra me dedicar ao blog!

    segunda-feira, janeiro 13, 2003

    UPDATE

    No caso dos caes batedores de carteira de Paqueta, o perpetrante Ali Bumaieh não deve ser condenado pois eh de menor: tem apenas cinco meses.


    Voce sabe que o Governo Benedita acabou quando....
    Comeca a ler nos jornais noticias sobre policiais que entraram atirando em favelas matando não sei quantos


    People & Arts - Saara - 20:00 seg 02:00 seg pra ter
    Telecine Estréia - A Copa - 00:10 seg pra ter 9:55 ter
    Telecine Classic - Das Buddenbrook - 22:00 seg 10:30 ter


    Finalmente posso recomendar algo do People &Arts, canal que já foi bacana e agora se perdeu com programas popularescos, teatrinhos e reprises das reprises. Mas compraram uma série nova pra passar às segundas: depois de percorrer o globo de Polo a Polo, o Monty Python Michael Palin atravessa o deserto do Saara, com sua visâo peculiar de nos mostrar as coisas.

    Phorpa - A Copa - é um filme delicioso sobre aquela ânsia que bate em nós que amamos o futebol. Mesmo os insensíveis que detestam este esporte irão se emocionar com os garotos, monges budisas no Tibet, que fazem de tudo para conseguir assistir (pela Tv) à final da copa de 98: Brasil x França!
    Imperdível!
    (O filme é do Butão e seu diretor também é monge budista)

    Num lado mais sério e vetusto, a sessão nobre do Telecine 65 traz uma versão germânica para o livro clássico de Thomas Mann, com a lenta decadência de uma tradicional família alemã.

    Ás favas, senhor Presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência!
    - o saudoso Jarbas Passarinho,
    ao aprovar o AI-5


    domingo, janeiro 12, 2003

    CORRE PRO ARMAZÉM!

    Se as investigacoes sobre os Silveirinhas prosseguirem, vai ser necessario desinfetar o Palacio da Governadora.


    CAES QUE LADRAM MORDEM... NO BOLSO!

    Cora Ronai pode ter os seus gatos - mas os meus caes em Paquetah são realmente o que há em materia de esperteza animal.

    São tres: Hash, Jongo Parangole e Ali Bumaieh
    Seu golpe mais recente consiste no seguinte... Tem a Zeze, uma mulher que passa pela casa e dah uma assistencia para eles. Esta semana, enquanto Hash distraia a Zeze se oferecendo como vitima para um banho, Jongo & Ali abriram sua bolsa, tiraram de lah sua carteira (recheada de dinheiro & documentos) e a enterraram no fundo do quintal.

    Zeze passou um dia inteiro pensando que havia perdido a carteira em algum lugar da Ilha.
    Mas os caes acabaram dando bandeira, rosnando para quem se aproximasse de seu esconderijo, e a carteira da Zeze foi desenterrada e recuperada!



    A PERGUNTA QUE NÃO DEVERIA CALAR...


    Imprensa "chocada" com os 110 milhoes de reais que foram parar nas contas suicas dos silveirinhas e picancos
    Publicam graficos demonstrando o que poderia ser feito com esse dinheiro em prol da populacao do estado
    Mas 110 milhoes são uma porcentagem, uma comissao
    São - embora uma fortuna - quanto os fiscais levaram
    A pergunta eh:
    Quanto, qual a fortunaca, grandes empresas deixaram de pagar ao estado em troca dessas comissoes
    e o que poderia ter sido feito com ainda mais esse dinheiro??


    AVISO AOS NAVEGANTES

    Leticia Bosshard, vulgo Canterbury Tales, deixou o Brasil e está de volta ao seu canto bloguístico (Canterbury, lógico! Ah sim, Canterbury fica no sul daquela estranha ilha chamada Inglaterra).

    Ela saiu de nossas vidas pra entrar nas suas historias. Que voltam a ser publicadas AQUI..

    O assunto durante algum tempo, é claro, será suas impressoes do Brasil e os choque de se ter que voltar para a Velha Albion. Ainda mais quando se deixa um verão reluzente, na chapa, enfurnando-se num inverno sombrio, com neve de dia e rajadas de 25 graus negativos de noite. Por exemplo, vejam como anda o quintal da casa de Leticia:

    O laguinho de carpas está congelado...



    ESSA NOVELA PROMETE...

    Muito bem. Todos sabemos que os silverdinhas estavam levando picanços de dinheiro pra fazer vista grossa sobre impostos devidos. Vamos agora ao proximo capitulo: quem DEU o dinheiro para eles?


    Sobre o elogio do blog0news aa indicacao de Pedro Correa do Lago para a Biblioteca Nacional
    apenas mais um dado para situar a pessoa junto ao publico deste blog:
    alem de neto de Oswaldo Aranha e genro de Rubem Fonseca, PCL foi o responsavel pela edicao do livro de caricaturas literarias do Loredano que tanto sucesso fez entre nossos leitores.

    Silveirinha, um secretario de arrecadacao do Rio = 20 milhoes de dolares num banco da Suica
    Funcionarios do Estado do Rio = salarios e 13o atrasados

    E o culpado pelos funcionarios não receberem eh o Governo Federal, que não quer liberar uma verba para o Rio por este não ter apresentado suas contas ???


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER