This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sexta-feira, outubro 31, 2003

    OS MISTÉRIOS DO UNIVERSO

    Tem coisas sobre as quais fico embatucando por horas...

    Esta foto, este caso, por exemplo.
    O incendio na California. As chamas dizimaram todas as casas e quase todos os jardins deste bairro. Mas uma casa - e seu gramado - permaneceu intocado pelo fogo.

    Por que nada aconteceu a esta casa?
    Como devem ficar seus moradores, em pé sobre a grama verde, olhando em volta e vendo tudo o mais destruído, e sua casa em pé?
    E as pessoas que moravam logo ali ao ladinho?





    Certa vez na Amerika vinha vindo um tornado em minha direção.
    Fomos todos às pressas para o basement da casa, que felizmente era amplo, cheio de móveis e tal - eu dormia nesse porão - que cobria a extensão da casa.
    Mas ficou um lugar pequeno e de medo, no escuro, todos ajuntados num canto, ouvindo noticias pelo radio de pilha. Era de dia e ficou tudo escuro como noite.

    O vento uivava que era uma coisa tenebrosa. A gente morava afastado da cidade, in the woods, num área de floresta. Ouvia-se os guinchos de arvores sendo arrancadas, o rugido de terra despedaçando, os baques de objetos paredes e telhados chocando. Vindo cada vez mais perto.
    A casa acima de nós tremia como vara verde ao vento. Janelas estouravam ao longe como bombas de estilhaços. O vento urrava possesso.

    Quando saímos de nosso abrigo as casas e o mato do outro lado da estradinha - Sun Hill Road - estava tudo destruído. Do nosso lado da estrada muito mato caira mas as casas estavam de pé.


    Voltando à foto: tornado anda em linha reta, embora com movimentos erráticos. Fogo não. Fogo lambe. E até furacao tem olho. Como as chamas deram a volta?

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER