This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, outubro 06, 2003


    CITAÇÃO DE HOJE

    O Brasil tem dois problemas diferentes: miséria absoluta, o que é grave, e desigualdade social, que é imensa. Você pode por um milagre eliminar a miséria absoluta, mas isto não fará com que o Brasil deixe de ser um dos países com maior grau de desigualdade do mundo. A miséria absoluta é uma coisa chocante e terrível, mas a desigualdade é estrutural, tem uma permanência e um lento agravamento ao longo do tempo. Isso não é apenas um problema de má distribuição de renda. A renda é mal distribuída porque a riqueza é mal distribuída. A propriedade é altamente concentrada. Enquanto isso não mudar, não adianta, você reproduz a desigualdade. Por mais que a elite brasileira tenha ficada sensível ao drama social, não está disposta a discutir a questão central da raiz estrutural da desigualdade.

    - Aloísio Texeira

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER