This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, julho 23, 2003

    ENQUANTO ISSO, NO IRAQUE...

    ... os invasores americanos outrora exultantes com sua vitória acachapante, assemelham-se a Pirro e se emaranham num atoleiro que já leva o nome de Um Novo Vietnam.

    O que está acontecendo foi dito antes, foi previsto e narrado, inclusive neste blog0news.
    Elaboraram como chegar lá e não pensaram no depois.
    O próprio Wolfowitz admite que os planos para a pós-vitória só começaram a ser elaboradas uma semana antes do início da invasão.

    (Wolfowitz, aliás, acometido de língua solta, ou por franqueza ou por cinismo,
    pois também já soltara que a invasão do Iraque foi pelo petróleo mesmo e pronto.)

    Pessoas sensatas, outras de picuinha, lançaram prognósticos pessimistas sobre essa empreitada do Império. Quando as tropas aparentando triunfo entraram em Bagdá, sem a resistência da temida Guarda nem o combate rua a rua, os defensores da guerra tripudiaram: ta vendo? Vocês estavam errados! Anti-americanistas! Idiotas!!

    Nem tanto. Nem tanto. A resistência dissolveu-se sem desaparecer. Continua e elimina um ou dois americanos por dia. É o outro conceito de guerra, que nem a mídia nem os americanos conseguem atinar. O povo sábio e justo que trazia o presente da Democracia & Bonança tornou-se apenas mais um invasor passageiro.

    A mesma coisa aconteceu no Afganistão, hoje relegado, maltrapilho e tão jogado e sacudido quanto antes. Exultaram com uma falsa vitória, a luta tornou-se difusa e o assunto morreu. Os “pretextos” – Osama, Saddam, armas químicas – continuam desencontráveis.
    O domínio americano, que traria estabilidade, inclusive para o Império sedimentar seu poder na área, patina.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER