This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, maio 28, 2003


    A GENTE SENTE, LULA ESTÁ DIFERENTE

    A transformação do gesto sincero, ingenuo e comovente
    do tratorista que se recusou a derrubar uma casa despejada
    num ato de propaganda do PT foi nojento.

    Coisa de marqueteiros. Em seu recente programa eleitoral, o PT exibiu as imagens da resistencia solidária deste homem como exemplo de que o Brasil mudou, de que a gente sente, de que o Brasil está diferente.

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Gestos assim sempre existiram, embora raros, embora emocionantes exatamente pela sua raridade cada vez maior. Não foi algo motivado pelo contexto de um país mais empolgado.
    E as imagens foram ao ar sem mesmo haver consultas ao herói envolvido, o Hamilton dos Santos.

    Outra coisa que incomodou muito foi uma atriz apresentadora elogiar a nomeação de um NEGRO para o Supremo Tribunal e anunciar suas qualidades, sendo uma das principais falar fluentemente tres idiomas. Foda-se. Ficou parecendo: olha aqui esse fenomeno, um criolo poliglota!!

    O importante é saber se ele é um bom juiz, se vai dar conta do recado, se é o homem certo no lugar certo, isso é mais importante do que numero de linguas ou de melanina na pele. Se ainda fosse um cargo diplomático!

    Essa valorização e exibição da erudição inútil - numa propaganda do PT - é a antítese daquilo que Lula teria vindo para instalar no país. Lula é presidente, quer ser competente, quer que a gente sinta que o Brasil está diferente, e quantas línguas fala fluentemente o Lula?

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER