This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, março 07, 2003


    VESTINDO A CAMISA

    Pensei que fosse lenda urbana a história do garoto americano que fora obrigado pelo seu ginásio a tirar uma camiseta chamando Bush de terrorista
    mas vejo agora pelas repercussoes que o caso rolou mesmo,
    em Michigan (terra do Michael Moore)
    e o nome do herói é Bretton Barber.

    Herõi porque não só teve o peito de botar no peito uma opinião no qual acreditava, embora sabendo ser um pensamento impopular e perigoso,
    mas porque sabia direitinho o que fazer quando foi impedido de usar a camisa:
    ligou para o American Civil Liberties Union,
    o órgão "oficial" dos direitos humanos nos EUA.

    O cara é tão fodinha que quando o diretor da escola citou o famoso bordão de que "os seus direitos terminam onde começa o portão da escola", Bretton pesquisou na Internet e citou de volta o precedente da Suprema Corte que dizia exatamente o contrário.

    Agora apareceu até na CNN, onde teve que aturar perguntas como se achava que Bush realmente era um terrorista ou só queria aparecer pros colegas de escolas.

    Detalhes no Common Dreams

    Nesta mesma semana um advogado de 60 anos foi algemado e preso por ter se recusado a tirar uma camiseta escrita Give Peace a Chance (!) enquanto estava dentro de um shopping no interior de Nova Iorque. O detalhe é que a camiseta foi adquirida neste mesmo shopping.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER