This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sábado, março 22, 2003


    UM OLHO NA TV, OUTRO NA INTERNET

    Os fabricantes de informações do Império estão fazendo de tudo para fazer esta guerra parecer um passeio de tropas invasores Iraque adentro
    "em tres ou quatro dias estaremos em Bagdá"
    "a guerra levará uma semana"

    parece até que o Império já vence a guerra de goleada
    e suas tropas avançam impavidos rumo à vitória.

    Pena que esqueceram de combinar isso com a realidade.

    Lembra antes da guerra, a propaganda que nos venderam?
    Sobre os xiitas que detestavam os sunitas e o regime de Saddam
    e que as tropas americanas seriam recebidos no sul do Iraque com festas nas ruas como os grandes e bondosos libertadores?

    E que as tropas que guarnecem o deserto eram fracos e se renderiam em massa?

    O que está acontecendo na realidade é que os invasores estão enfrentando uma resistência muito acima do esperado. Conseguiram dominar os portos com dificuldade e mesmo o de Qasr, onde fincaram a bandeira gritando vitória, não está totalmente dominada, com bolsoes de resistencia.

    Preferiram dar a volta em Basra, que inicialmente seria tranquilo, mas subindo o Eufrates toparam com iraquianos em Nassiriya, e não conseguem passar.

    Se essas tropas do sul, notoriamente os mais fracos e desprovidos de armamentos, estão oferecendo resistência, o que dirá do resto?

    Enquanto isso, o norte do país já virou uma merda, com os americanos e turcos brigando entre si - os americanos acharam que conseguiriam impedir que os turcos invadisssem o Curdistão e apavorassem os curdos, que também, na propaganda, receberiam os americanos de braços abertos?

    Portanto, não acreditam nas imagens repetidas e repetidas dos cnns da vida. Procurem se informar nos blogs e na imprensa alternativa que estão realmente cobrindo essa guerra.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER