This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • terça-feira, março 25, 2003


    Para quem quer acompanhar reportagens de guerra direto do front, em portugues, recomendo Sérgio D´Avila na Folha que está com textos interessantes com um enfoque bem pessoal.

    Um exemplo é o artigo onde descreve uma daquelas visitas a hospital bagdali para noticiar as vítimas dos bombardeios. Descreve vários feridos, sua dor, sua agonia, e por ultimo entrevista um jornalista iraquiano todo enfaixado e coberto de sangue.
    Quando a turma de jornalistas vai deixando o hospital, levados pelo guia oficial, Sérgio vai ficando para trás. O suficiente para ver este jornalista deixando o hospital num carro manobrando no pátio. Serelepe sentado no banco da frente.

    (Não adianta por o link, pois a Folha é da chatíssima UOL e tem que ter senha e membership pra acessar - ou então comprar a Folha impressa.)

    Li na coluna do Gerald Thomas que D´Avila é genro de José Hamilton Ribeiro, um dos maiores repórteres brasileiros, um dos fundadores da revista Realidade que nos anos 60 muito me instigou para virar jornalista.

    Aliás, Gerald lança mais de seus papos cabeludos tentando comparar a situação atual, com, por exemplo, os anos 70 e Chile sob o ditador Pinochet?
    E como se sentiria alguém contra as guerras
    se houvesse uma invasão dos EUA para derrubar o sanguinolento e maléfico Pinochet
    se então não se justificaria?

    Pô, Gerald, vamos usar um exemplo mais próximo.
    Você acha que se os EUA resolvesse invadir o Brasil para tirar o Médici,
    o povo brasileiro aplaudiria?

    Com salvadores como os americanos, ninguem está a salvo.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER