This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, março 24, 2003


    Existe algo doentio, obsceno, sobre essas visitas a hospitais. Nós bombardeamos. Eles sofrem. Aí aparecemos e fotografamos suas crianças feridas. O ministro da saúde iraquiano decide realizar uma coletiva insuportável no corredor para enfatizar a natureza "bestial" do ataque americano. Os americanos dizem que não é sua intenção machucar crianças. E Doha Suheil olha para mim e para os médicos buscando consolo, como se ela fosse acordar desse pesadelo e movimentar sua perna esquerda e não sentir mais dor.

    Então vamos esquecer, por um momento, a propaganda barata do regime e a moralização igualmente barata dos srs Runsfield e Bush, e dar uma volta pelo Hospital Universitário Al-Mustansaniya. Pois a realidade da guerra por fim não é sobre vitória ou derrota militar, nem sobre as mentiras quanto às "forças da coalização" que nossos jornalistas "embutidos" agora estão traficando numa invasão envolvendo apenas os americanos, os britânicos e um punhado de australianos. Uma guerra, mesmo quanto tem legitimidade internacional - o que esta não tem - é primordialmente sobre o sofrimento.


    - Robert Fisk
    "Esta é a realidade da guerra. Nós bombardeamos. Eles sofrem".




    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER