This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, fevereiro 18, 2003


    MUDANDO & ANDANDO

    Bem, mais uma vez, estamos de volta.
    Conforme avisado abaixo, estivemos envolvidos em outra mudança de casas,
    desta vez desmontando um imenso apartamento em Copacabana
    (tipo 330 m2, predio antigo, comodos enormes...
    houve epoca em que tinha até um sistema para chamar os empregados).

    Quando fomos para este lugar nos espantamos tanto com o tamanho que medimos:
    era mais perto (em numero de passos) sair da sala e atravessar a rua para a excelente cantina em frente
    do que caminhar da cozinha ao banheiro principal da casa!

    Portanto,
    para usar um termo do universo das corporações canalhas
    o que fizemos nao foi uma mudança e sim um down-sizing.

    A casa em Paquetá fica a beira-mar
    numa bela praça em homenagem a Carlos Gomes
    e num terreno com mais de 1000 m2 de mata & grama & plantas
    mas em si é pequenita.

    Isto é um dilema para um colecionador como eu
    ou um guardador compulsivo de tralhas como eu
    (na definição de Ana Lúcia, muito mais clean e despojada).

    Foram dias e dias de triagens e despedidas de objetos & lembranças.
    No final, mesmo assim, uma mudança de logística massiva
    (considerando o trajeto elevador-asfalto-mar-chão)
    poucos móveis mas 42 caixas de livros & revistas & CDs & discos & fitas de video & papeis & originais de arte & o acervo completo da nossa distribuidora de desenhos & etc & mais papeis.
    Ah sim, mais algumas outras caixas com objetos triviais como roupas e tal mas isso sao detalhes.

    Um exemplo de down-sizing: me desfiz de todos os meus quadrinhos de superherõis. Chega de seres fantasiados, pois foram consumidos pela industria de entretenimento. Isto inclui, por exemplo, todas as edicoes de Homem-Aranha que sairam no Brasil, desde os Superherois Shell ate 1997, quando perdi o saco com a Marvel.
    (Guardei algumas edicoes especiais, eh claro, e ainda tenho as americanas, mas nao sei ateh quando..)
    E adeus Superman & Batman & X-Men & Demolidor & SuperAventuras & SuperAmigos...

    Como eu tinha 10 caixas especiais para discos (vinil)
    e cada uma suporta 300 discos - me limitei a levar "apenas" 3000.
    Com isto, nas tres mudancas que fiz na ultima decada,
    cada qual com suas sucessivas reducoes,
    minha fantastica colecao de discos foi reduzida a menos da metade.

    Mas eh isso que significa a palavra MUDANÇA.
    Alem de mudar de endereco eh bom para mudar de ares
    e tentar mudar de vida.
    Eu gostaria de soltar essas amarras do passado
    sem lembrancas no papel amarelado
    apenas os desvanescentes na memoria
    mas nao consigo - com muito esforco, fiz essa dieta
    e chego do outro lado da baia mais magro.

    Minha ideia ideal de vida continua sendo estantes.
    Sim, rodeado de livros, cada um contendo mundo, pegando em maos a capa do disco antigo que toca lembrancas nos seus sulcos, pensando em qual filme da videoteca sera minha proxima viagem...
    Mas estantes sao estaticas e nao sei se a vida estanca na sua estrada...

    ou se sempre estaremos mudando & andando.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER