This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • terça-feira, janeiro 28, 2003


    VIVENDO A VIGNA

    Estou fascinado com a leitura do blog da Elvira Vigna.
    Como é um blog de uma escritora,
    fala de livros e palavras e vivencias.
    E em meio a profusas citações literárias,
    Vigna vai desvendando sua vida diária.
    Mas como escreve bem! Que texto saboroso!

    Vejam, por exemplo, como ela descreve um dia (ou uma noite)

    De noite na cama
    Estou com um Raymond Chandler há mais de um mês na mesinha de cabeceira. Eu olho para ele, ele olha para mim, nenhuma simpatia. Acho que não vai rolar. Enquanto isso fiquei - one night stand - com um Grisham de 400 páginas e li as primeiras 300 logo de cara. Só voltei para as outras 100 quando já nem mais lembrava do nome das personagens.
    Andei lambendo umas orelhas - do 'Concebido com maldade', de Louise DeSalvo (ed. Record) e do 'A taça de ouro', Henry James (ed. Record).
    Passei a mão e os olhos nos prefácios do 'Vermelho Brasil', Jean-Christophe Rufin (Objetiva) e no das crônicas de Antônio Maria, reeditadas pela Civilização Brasileira.
    Pintou um amasso rápido com o número 5 da revista Calibán.
    E aí liguei a televisão sem a menor disponibilidade para relacionamentos mais sérios.


    E este resumo de dia, então!

    Cômputo geral

    Nesses dias teve o bom e teve o ruim e aí eu sonhei com uma praia onde o vento empurrava o mar da direita para a esquerda e depois mudava de repente, da esquerda para a direita. E isso era sinal de que o mar iria invadir tudo e todos nós fomos para as casas trancar tudo. Eu tinha de esperar um filho chegar para fechar a porta, mas ele chegou.
    Acordei cedo, com frio, uma frente fria.



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER