This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sexta-feira, janeiro 10, 2003


    MOMENTOS MARCANTES DE
    A CALÇA DAS SETE MULHERES
    CAPÍTULO DOIS

    Garibaldi sai da Itália, cruza o Atläntico na maior pose, chega no Brasil e... já saí falando portugues, embora naquele dialeto italianado que se fala em determinadas regiões do Projac. Thiago Lacerda? Terra Nostra ? Esperança? Semelhança, a paródia do Cassseta & Planeta? Qui cazzo é questo?

    Se Garibaldi tem essa carinha quando veio ao Brasil, que idade tinha quando unificou a Itália? Oito? Assim nem Jesus, discursando no templo...

    Um desses gauchos, sempre revoltadinho, está preso na Fortaleza de Santa Cruz (Niterói). De repente, aparece preso na Fortaleza de Lages. Com a diferença, dentro da história, de um dia! Como conseguiu tal deslocamento? Voou pela linha áerea de transporte instantäneo para o Marrocos de O Clone?

    E ambas as fortalezas contam com um excelente serviço de lavanderia, pois o militar está sempre com a roupa limpinha!!

    A noção de direitos humanos está muito bem colocada na mini-série. Os presos são bem tratados, ninguem é posto a ferros ou em grilhões, estão sempre soltinhos dentro de suas celas.

    Tres gauchos fogem. Mas quando chegam aa beira-mar um deles pede arrego por não saber nadar. Os outros insistem, Ele refuga: "O mar está muito agitado"! Em seguida vemos os outros dois mergulhando numa água lisa e calma como uma piscina.

    O Rio Grande tinha mesmo que se separar do resto do Brasil. Era um povo muito mais adiantado em termos de civilização! Naquela época suas janelas, talvez por causa do frio, já eram vedadas com massa de vidraceiro. Reparem só....

    Coletados por Luke Bosshard


    Compartilhe também seus momentos marcantes nos comentários abaixo....

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER