This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sexta-feira, janeiro 17, 2003

    Estou envergonhado por esta guerra que começou para defender um projeto colonial do Estado de Israel e agora degenerou num verdadeiro etnocídio do povo palestino.
    Estou envergonhado por meu país, Israel, ter declarado que não respeitará a resolução 1435 do Conselho de Segurança da ONU, que estabelece o respeito aos territórios palestinos.
    E estou envergonhado pela duplicidade moral dos governos do mundo, que preparam uma guerra contra o Iraque, porque este não acata resoluções do Conselho de Segurança da ONU, mas aceitam, sem maiores explicações, o desacato do General Sharon.

    Quero falar em nome da vergonha que milhares de israelenses sentem pela política criminosa do meu governo - mulheres e homens que atuam, dia a dia, contra essa política, e que hoje se entem impotentes frente a tanta violência.
    Quero manifestar a vergonha do movimento das Mulheres de Negro que se manifestam nas praças, dos soldados que fazem objeção de consciência, que são presos por se recusarem a ir para a guerra.
    A vergonha dos artivistas que estão envelhecendo denunciando o projeto colonial de Israel.
    E dos jovens ativistas que estão iniciando suas atividades e sentem muita raiva e indignação contra tantas injustiças praticadas na Palestina.

    Em nome de todos e de todas, quero declarar que não deve existir neste mundo espaço para políticas de etnocídio, em nenhum lugar. Que é uma responsabilidade de toda a humanidade terminar, já, com a humilhação que vem sofrendo o povo palestino.

    Quero incitar a todas as mulheres e todos os homens a levantarem suas vozes, a denunciarem o crime - porque aquele que se cala, que ainda encontra justificativas para tamanhos crimes, quando se cala diante de torturadores e suas vítimas, também é cúmplice.

    Levantem suas vozes, pois é urgente!


    - Sergio Yahni, filósofo e judeu e israelense

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER