This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, novembro 22, 2002


    Multishow - Ao Vivo - 21:45
    Lenine com seu mais recente show, apresentando as músicas de Falange Canibal.

    NOTÍCIA MAIS QUENTE DA SEMANA!

    Laptop queima pênis de cientista

    ERAM OS MICKEYS ASTRONAUTAS ?

    Uma equipe de restauradores fazendo obras em uma igreja de Klangenfurt, na Áustria, deparou-se com esse afresco , datado de cerca de 1300:


    postado por Ana Lúcia Pinta

    PELAS BARBAS DO PROFETA !

    Já passa de 100 o número de mortos e 500 o de feridos em disturbios generalizados ocorridos na cidade nigeriana de Kaduna durante uma onda de protestos contra o concurso de Miss Mundo , que acontecerá no começo de dezembro.
    A fúria dos manifestantes foi desencadeada por um artigo publicado pelo jornal local , afirmando que as candidatas eram tão bonitas que até mesmo o profeta Maomé gostaria de casar com uma delas .

    Apedrejar mulheres supostamente adúlteras pode , mas ai de quem vilipendiar o nome do santo profeta!

    Leia o editorial pedindo desculpas

    Veja o artigo original que deu origem às revoltas
    (mas o trecho em questão foi extirpado do site)

    postado por Ana Lúcia Pinta

    O CASO DA ORELHA DOBRADA

    Caiu a ficha, o elo perdido, nessa história do filho adotivo surrupiada da mae verdadeira pela mae adotiva no hospital ao nascer:

    O que levou alguém da própria família a denunciar o caso?

    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POST

    A Patricinha assassina é simplesmente inexplicável. Os irmãos Cravinho ainda são um tipo típico, mas mesmo assim restam duas perguntas impossíveis de ser respondidas:
    1) Porque matar
    2) Porque dessa forma

    Por mais que escrevam, por melhor que seja a qualidade dos textos, a resposta nunca será conhecida. No fundo esses artigos funcionam mais como uma "catarse social". Uma espécie de "análise", no sentido psicológico do termo, que a sociedade tem que fazer para poder continuar vivendo.


    - Geraldo Xexéo, do MindWeb


    Refere-se a este post

    Homem de ferro, chapado
    O leve renascendo do muito pesado

    Política é proferir frases retumbantes, é espinafrar os adversários, jogo de cena
    mas essa declaração do Sr. Matheus:
    Vamos desinfetar o Palácio Guanabara antes de a Rosinha chegar e tomar posse
    ...

    Pra começar, ele nâo tinha que estar dizendo nada, nâo é ele quem vai tomar posse...
    ou é?

    Porque ao invés de desinfetar o Palácio Guanabara
    eles não despoluem a Baía de Guanabara?

    Dona Matheus, a governadora eleita de forma ilegal, já anunciou 13 nomes de seu secretariado (11 deles remanescentes do governo do marido).

    Tem Turismo, Esportes, TurisRio, etc, etc.... mas e a Cultura? Nada.

    Daí se apreende a importância que a Cultura vai ter no governo de Sr & Sra Matheus sobre o Estado do Rio de Janeiro.

    A foto desconcertante de Michael Jackson sacudindo seu filhinho na sacada do hotel de Berlim só me surpeendeu por um detalhe : o nome Prince Michael , eu tinha certeza que esse Prince Michael tinha nascido há uns cinco anos atrás , como podia ser um bebe ?

    Fui fazer umas buscas na rede e veja só :

    Michael Jackson tem tres filhos ; Prince Michael Junior de 5 anos ,a menina Paris Michael de 4 anos e esse coitado que recebeu o nome de Prince Michael II , ou simplesmente "No. 3", como foi apresentado em 30 de julho pelo pai no show dos mágicos Siegfried and Roy em Las Vegas . Ou seja , é uma versão 2.0 do primogenito .

    A identidade da mãe não foi revelada , mas Jacko afirmou que o bebe foi concebido "the natural way ".
    E eu que estava morta de pena do Pedrinho....

    postado por Ana Lúcia Pinta

    quinta-feira, novembro 21, 2002

    ZAGALLO SE DESPEDE DA SELEÇÃO



    - potoca de Paulo Mello & Ricky Goodwin


    Lançado o WBloggar3 em português.
    Essa ferramenta é uma manus in rodem na hora de publicar seu blog.
    Sugiro que você blogueiro baixe e experimente.


    achei navegando com as nausdeparaty

    SACADAS MONUMENTAIS DE ADAILTON PERSEGONHA

    Nada pode causar mais dúvida nas mentes humanas do que a pergunta: "Tem certeza?"

    DANDO NOME AOS BOIOS

    Poucas vezes a entrega de um prêmio foi tão apropriado!
    Michael Jackson estã em Berlin para receber o Bambi 2002...

    Opinião interessante de uma advogada blogueira sobre o caso Osvaldo-Pedrinho no Funny Valentine (desça aos posts de 19/11).

    Depois do numero avassalador de pessoas que estâo caindo aqui procurando por fotos de suzane richtofen, começam a aparecer algumas buscas com a palavra ragatanga.
    Logo comigo, que me arrepio com essas picaretagens musicais!

    A sorte é que encontrei no InternEtc uma maneira de informar a esses leitores TUDO SOBRE O RAGATANGA!!
    Numa pesquisa completa e comovente do C@T, com fotos ilustrativas e tudo.

    Finalmente você vai saber o que realmente quer dizer asedereje hihe babacaehvosse...

    quarta-feira, novembro 20, 2002


    FLASHBACK

    Acordei cedo, o dia raiando, depois liguei a TV, sou saudado pela voz de galvão bueno e vejo um campo de futebol, closes em torcedores orientais = deslocamento de tempo. Voltei para junho de 2002.

    A sorte agora é ser uma partida sem aquela carga de tensão, não sabendo se nossa seleção ia ou ficava, a noite sem dormir preocupado e ansioso... Brasil x Correria do Sul, a final que poderia ter sido - ou, mais provável, a disputa do terceiro lugar que ficou para outros - era um amistoso.

    O azar é ser um amistoso. E se os jogadores se empenharam em disputar até o fim, mesmo empatados de 2 x 2, nosso Galvão passeou em campo. Ele e sua equipe. A narração do jogo foi um mero detalhe do qual eventualmente se lembravam enquanto batiam um papo mais desinteressante que mesa redonda no meio da madrugada.
    A longa história do 13 de Zagallo no momento em que o jogo estava mais quente... o goleiro da Corrreria foi substituído e ninguem mencionou o fato pois Galvão estava ocupadíssimo numa dissertação oba-oba e auto-congratulatória sobre sua cobertura da ex-Copa...

    No mais, Zagallo manteve sua tradicional teimosia não substituindo ninguem mesmo sendo amistoso. E a destacar o peito do juiz chinês marcando um penalti (claro, por sinal) aos 47 do segundo tempo contra o time da casa, quando o empate deixaria a todos felizes. Deve ter sido um equilíbrio kármico após tanta roubalheira a favor da Correria na Copa.

    O futebol foi até bonito e essa deveria ter sido a verdadeira comemoração pela penta, não aquele caça-níqueis-e-votos vergonhoso em Fortaleza. E uma bonita "despedida" para Zagallo, chato, ranheta, sortudo, que tanto nos irritou e que tanto xingamos, o Forrest Gump do futebol brasileiro (segundo Beto Silva) e que no final da vida desenvolveu essa alegria infantil, e deixa sobretudo como lembrança a paixão profunda pelo futebol.
    Tivemos que engolir.

    ps: a viagem numerologística do caricato Bueno foi tão longe que ele pediu pra Beletti bater o pênalti decisivo - porque era o número 13.

    terça-feira, novembro 19, 2002

    SIM AO NÃO

    Zuenir Ventura, na sua coluna da revista Época, em boa hora associa o crime de Patricinha Richtofen com aqueles rapazes de Brasília que recentemente assassinaram um garçon na Bahia a socos e pontapés: nos dois episódios, os jovens não se conformaram em ser contrariados. E reagiram selvagemente. Ela, por ter recebido um "não"paterno. Eles, por terem sido impedidos de permanecer onde se encontravam indevidamente.

    É a mesma a auto-suficência, essa jeunesse dorée a quem tudo pode e a todos fodem sentindo-se impunes.
    Conforme já tinhamos escrito aqui e aqui.

    Luciano Trigo também escreve de forma interessante ao transportar o foco do crime Richtofen de Suzane Patrícia para os dois manés assassinos, os Irmãos Cravinho.
    Leia: Como nascem os monstros.

    O que você achou dos mascotes escolhidos para a Copa de 2006 na Alemanha?

    Bem, qualquer coisa é melhor do que aqueles bichos pavorosos que não pegaram na Copa Japão/Coréia.

    PONTO COM NÓ

    A imprensa mundial fez óóóóóh quando Bill Gates doou $ 500 milhões ao governo da India para programas de combate ä AIDS.

    Tradução da filantropia: o governo da Índia está equipando todos seus computadores com o sistema Windows ao invés de Linux.


    Telecine Premium - Joe Gould's Secret - 23:10 ter reprise 23 27 28/11

    Náo podemos recomendar totalmente este filme porque ainda não o vimos, mas os dirigidos ou interpretados por Stanley Tucci costumam ser muito interessantes. Um jornalista fica intrigado com um estanho morador de rua (em Nova York, claro, o titulo em portugues é Cronicas de uma Certa Nova Iorque): um intelectual (ou maluco) que está escrevendo (há 40 anos) uma vasta obra-prima intitulada A História Oral do Nosso Tempo.
    E parece que o personagem existiu mesmo. O filme recria a era dos bohemians de NY.
    Reportagem sobre o filme - crítica de Ebert sobre o filme

    Telecine Classic - León Morin, Prêtre - 22:00 ter
    No festival Melville, o primeiro das colaborações do diretor francês com um Belmondo novinho (em 61, fazendo um padre durante a ocupação nazista). Curiosidade: como assistente de diretor, e ator, Schlondorff, depois famoso diretor alemão.

    BAIXANDO UMA TELA
    A indústria cinematográfica americana foi um pouco menos tacanha do que a fonográfica
    e ao invés de dedicar-se a perseguir e destruir mecanismos de download de seus produtos
    tratou de oferecer seu proprio sistema de distribuição de filmes via web.

    Cinco majors fizeram um pool através da Movielink onde se pode baixar por preços de 5 a 10 dolares titulos até mesmo recentes (sem link no Movielink pois o acesso é restrito aos internautas americanos - tem dessas babaquices).

    A rapaziada safa vai continuar pegando os filmes por aí, mas pelo menos é melhor entrar com opções e aproveitar o sistema do que tentar destruí-lo, como fazem em vão as gravadoras.

    E praticamente no mesmo dia foi lançado também o primeiro software comercial para copiagem de filmes em DVD. Por 100 dolares aqui.


    Para quem gosta de quadrinhos, dois links que estavam de bobeira na cara do gol
    Dark Horse Comics, que como o Rafael escreveu tem farto material de originais para serem vistos
    Watchmen digitalizado página a página, oportunidade online de reler uma das melhores historias de todos os tempos


    FUI EU?

    Ficou tresloucada a imprensa brasileira diante dos dramalhões e fatos escabrosos que podem catapultar suas vendas & audiencia.

    A revista Época proclama em capa e letras garrafais que a mãe adotiva do Pedrinho/Osvaldo é a sequestradora, embora o inquérito esteja em andamento. Hoje há alguns indícios que apontam para sua culpabilidade mas a revista fechou na sexta quando isto ainda não estava tão claro. Basearam-se numa suposta confissão que não tem valor legal, sendo a revista juri e juiz.

    O Fantástico dramatiza, na interpretação de uma atriz, trechos do diário que a mãe biológica escreveu para o filho desaparecido nesses tantos anos - supostamente textos pessoais cuja exploração num tom tão empostado resvala do jornalismo para o sensacionalismo.

    Realmente é um caso cujos componentes clamam pela atenção do público. Uma novela mexicana não teria esses arrebates. E os próprios responsáveis pela condução do inquérito não utilizam a discreção, como o delegado que alardeia ä imprensa que as irmãs de Osvaldo/Pedrinho devem ter sido sequestradas.
    Se tem provas disso, que as apresente.
    Se näo tem, e disso suspeita, que corra atrás das evidëncias que consubstanciem suas teorias, pois é essa a função de um investigador.

    segunda-feira, novembro 18, 2002

    Entre seus sonhos de consumo está o de ser dono de um ponto de ônibus?
    Conheça o sujeito que tem um ponto de ônibus!


    Telecine Classic - Bob Le Flambeur - 22:00 seg reprise 09:20 terça
    GNT - The Filth and the Fury - 23:30 seg

    Film noir é uma expressão francesa para filmes policiais americanos. O Classic traz um festival de um noir francês. Melville (nenhum parentesco com Moby, pois é nome artístico) saiu da Resistência aos nazistas doido pra fazer cinema. Sem dinheiro, sem muitas condições técnicas, foi em frente assim mesmo. A economia de recursos deu num cinema enxuto. Filmes tensos, secos. Daqueles bons de ver.
    A principal diferença destes noirs franceses para os americanos está no uso de externas (filmagens no local e nâo em estúdios) e na luz natural

    Segundo a lenda, quando François Truffaut assistiu a Bob Le Flambeur gritou: "É isso que nós queremos fazer"! E assim nasceu a Nouvelle Vague. Bem, mas ruas escuras e esfumaçadas de Montmartre um jogador compulsivo tenta se dar bem planejando um grande golpe a um cassino. Atenção para para as sombras nas parede e a tomada de 360 graus mostrando a entrada do cassino.

    Num extremo oposto, na GNT o documentário espetacular de Julien Temple acompanhando a historia o apogeu a gloria e a decadencia dos seminais Sex Pistols. Temple (do Great Rock n Roll Swindle) é parte dessa história desde seu início e fez aqui um dos melhores filmes de rock de todos os tempos.

    O site do filme é bom e vale a pena conhecer

    Manchete do Casseta & Planeta OnLine
    HOMOSSEXUAL GARANTE QUE É O PAI BOIOLÓGICO DE PEDRINHO


    Lançada no Brasil uma ferramenta de busca muito louca, a Kartoo,
    que mostra os resultados graficamente,
    com os links se associando através de setas
    e para cada link-seta a possibilidade de aprimorar a busca adicionando ou retirando palavras-chave.
    Os site viram esferas que aumentam/diminuem de tamanho conforme sua pertinência.

    Melhor para visualizar as interconexôes entre sites do que localizar coisas, ainda nâo descobri se é prático ou nâo, mas ao mesmo tempo em que se procura a viagem já se torna um barato.

    Descrição do Kartoo

    A indústria cultura é inescrupulosa, o critério inicial é o lucro. Antigamente, as pessoas que iam fazer rádio e televisão estavam muito preocupadas em oferecer o melhor, embora estivessem também querendo ganhar. Hoje se gasta 20 por cento de um budget para fazer a produção e 80 por cento para a divulgação. Ora, com 80 por cento se entulha qualquer coisa no mercado.
    - Júlio Medaglia
    entrevista a Caros Amigos 67

    O Mexerica Online bolou uma maneira de alavancar seus acessos com apenas tres palavrinhas: suzane richtofen nua. Só isso. Não tem foto, claro, nem link. Cutuca assim o Google e a libido dos wankers da web que parecem estar salivando pela imbecil assassina.

    Que fenômeno é esse de sexualização de uma mulher catapultada pela mídia por ter matado os pais a pauladas por questôes mesquinhas e se fotografa de biquini e roupinhas de grife? Qual a atração?

    blog0news tem recebido visitas e mais visitas via sites de buscas depois ter publicado uma singela foto do Richtofen verdadeiro, o Barão Vermelho. Esse era mau, um assassino, mas um gentleman que, aos pilotos que feria e não matava, fazia questão de receber com as melhores bebidas e os melhores pratos. Jamais iria a um enterro com a barriga de fora.

    E para quem procura tais fotos, sugiro este link.
    Desde que acompanhado deste link
    E mais este link

    A GLÓRIA QUE EDIFICA E AFAGA

    blog0news citado na coluna do simpaticíssimo Gravatá, o colunista social da Internet, do Informática Etc.
    (Coluna, aliás, que voltou ao seu formato anterior, de notas & entrevista, e do qual gosto mais.)

    FINALMENTE
    O casseteiro Ricky, ex-"O Pasquim" e internauta de primeira hora, aderiu à onda do blog.


    Já que fui citado, peço licença para um post um tanto pessoal. Realmente, sou um internauta de... diria até de primeiro minuto. Em 93 acompanhava as ramificações da internet academica americana. No início de 94 estava na primeiríssima internet brasileira, testador de uma rede do Ibase e da alternex para acesso à web no Brasil. Só como editor do Casseta & Planeta OnLine estou há mais de sete anos.

    Naquele tempo os acessos eram a 14.400 kbps (o modem, os acessos chegavam a 10 ou 12!) e caiam sempre. No C&P OnLine a gente publicava uma matéria por semana e era um sufoco (hoje são mais de 12 coisas novas por dia!). A redação funcionava atrás de um armário (bons tempos, Haroldo Mourão!) e o nosso sistema para publicar imagens (com largura máxima de 100 pixels!) era assim:

    Clique para continuar lendo este texto.

    Acabo de publicar a terceira galeria de imagens, as quais chamo de imaginens.
    Imagens para estimular a imaginação.

    Quer saber do que se trata? Clique aqui & cutuque sua mente abrindo essas janelas no muro de sua tela.

    Outros acessos para o mesmo lugar: clicando na terceira imagem da coluna da direita - ou no link permanente, também na coluna da direita, após o >mais blog0news.
    A cada dia parte uma nova viagem visual.


    Lula e Marisa aproveitaram bem o descanso
    do fim de semana na Granja do Torto.

    domingo, novembro 17, 2002

    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    hei! este nao é o falecido Zacharias dos Trapalhoes vestido de mulher? ...

    Refere-se a este post

    TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE APEDREJAS

    Definitivamente, não se fazem mais concursos de miss como antigamente?
    A escolha da Miss Mundo 2002, programado para dezembro, na Nigéria, está ameaçado de não acontecer. Onze candidatas a miss já confirmaram que vão boicotar o evento em protesto contra a condenação à morte, por apedrejamento, de Amina Lawal. A Anistia Internacional recolheu mais de um milhão de assinaturas pedindo a revisáo da condenação mas em vão. E quem é Amina Lawal?

    Uma mulher nigeriana de 31 anos, analfabeta, de uma pequena vila chamada Kurami. Sua sentença: ser enterrada até o pescoço. E a cabeça, de fora, apedrejada lentamente até que o corpo inteiro morra. Seu crime: ter sido estuprada. A prova do crime: uma criança nascida há pouco, concebida por ela durante o estupro. A sentença será executada assim que a criança estiver desmamada.

    Mas o concurso acontecerá, é claro. Como diz um jornal nigeriano: Essas rainhas da beleza recebidas tão efusivamente pelo governo nigeriano são símbolos da obsessáo do Ocidente com o sexo, a celebridades e os ganhos materiais. As beldades desfilarão para o deleite dos lobos e dos bobos, rebolando suas carnes na passarela e seus sorrisos na TV. Amina vai conseguir sorrir enquanto as pedras estilhaçam seus dentes?
    Wasila, a filha de Amina - qual será a sua passarela? Qual o seu título de Miss?

    Entrevista com Amina Lawal e detalhes do caso por um jornal local

    Entrevista com MIss África do Sul

    Uma colocação interessante da Nova Zelândia (com comentários de outras miss)

    ps: ···O nosso conhecido Kanu, capitão da Seleção Nigeriana, recusou-se a comparecer a um jantar em homenagem às misses, em protesto contra o caso Amina.


    LIKE A ROLLING STONE

    O ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, está ameaçando processar um colunista do jornal Atlanta Journal-Constitution. Por que? Porque o colunista está assinando suas colunas com seu próprio nome. E o nome do colunista é... Bill Wyman.

    Para evitar o processo o jornalista terá que deixar de usar seu próprio nome próprio.
    Wyman (o músico) alega que a coincidencia de nomes pode gerar confusao entre os leitores, principalmente quando o colunista, que escreve eventualmente sobre música, assinar um texto sobre os Rolling Stones.

    Wyman (o jornalista) propõe acordo mediante o qual passaria a assina "Não é aquele Bill Wyman" mas ainda não houve resposta.

    O mais interessante é que Bill Wyman (o que está processando pelo uso do nome) nem se chama Bill nem Wyman. Seu nome verdadeiro é William Perks.

    Leia a coluna de Bill Wyman sobre o processo.

    E se essa moda pega no Brasil? Coitada da infeliz que tiver sido registrada como Rosângela Matheus! Do jeito que sua xará anda distribuindo processos...


    Campeão de buscas no blog0news esta semana: fotos richtofen.
    Para agradar então ao público aí vai uma foto do richtofen:


    Ah, não era por esse que procuravam? Bem, se for morbido o bastante para querer ver ainda imagens do episodio com o sobrinho-neto, clique aqui (galeria com 67 fotos).


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER