This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 02, 2002



    NGC - Cinegrafistas que Ousaram - 22: sabado
    NGC - Fotografos da National Geographic - 23:00 sabado
    Telecine Happy - Kirikou e a Feiticeira - 21:45 sabado
    P&A - Lonely Planet: Rio de Janeiro - 04:00 sab pra dom
    CineMax Premium - Purple Rain & Under a Cherry Moon -21:30 sab



    O National Geographic estah apresentando nos sabados de novembro varios documentarios sobre seus fotografos.

    Como as fotografias do NG sao deslumbrantes, os documentarios tambem devem ser. A serie abre hoje com 2 programas coletivos sobre o trabalho de varios de seus clicadores-exploradores. Sabado que vem o tema sao os animais e nas semanas seguintes virao docus sobre fotografos individualmente.






    Kirikou eh uma animacao francesa, de Michel Ocelot, sobre uma lenda africana (musica de Youssour N`Dour). Os desenhos seguem o estilo da arte africana.






    Lonely Planet (em portugues Mochileiros) eh para mim o melhor programa de turismo na TV. Os guias LP sao tambem otimas referencias na vida real tambem. Os apresentadores/viajantes tem uma visao mais alternativa e descontraida dos lugares por onde passam. Mas como fica essa visao de fora quando retrata umn lugar que voceh conhece? Veja como se saem ao falarem do Rio de Janeiro de tantos cliches.







    E 2 filmes do Prince, um atras do outro??? Sem comentarios.




    O ASSALTO EM PAQUETA

    Este mundo esta mesmo perdido. A derrocada dos costumes e a erupcao da violencia espalham estilhacos por toda parte, atingindo mesmo os recantos paradisiacos que vem se mantendo aa parte da entropia humana.

    Um desses lugares eh a pacata Paqueta, ilha aprazivel ilhada da balburdia urbana. A começar pela inexistencia de um instrumento do caos que são os automoveis.
    Mas os habitantes da ilha estao alvoroçados. Apreensivos. Amedrontados. Pois não eh que ateh em Paqueta teve um assalto esta semana! Sim, o primeiro assalto a mao armada em mais de tres seculos de existencia!
    Eh o inicio do fim!

    Eh verdade que mesmo o assalto desenvolveu-se em tipico estilo paquetaense.
    O nome da padaria assaltada eh Carecas e Frescos e o dono do estabelecimento se chama... Manuel Joaquim!!!

    Os rapazes meliantes, cruzando a baia de Guanabara num barquinho qual piratas de Itaoca, invadiram a casa do Manuel Joaquim numa segunda-feira pensando que ali estava guardada a feria do fim de semana. Quebraram a cara. Sairam entao arrastando ambos Manuel e Joaquim - incorporados num so - ateh a padaria. Na hora de abrir os portoes Manuel Joaquim, do alto de seus 70 anos, ficou tao nervoso que não conseguia inserir as chaves.
    Os ladroes impacientes tomaram o molhe das maos deles e puseram-se os dois a destrancar os ferrolhos. MJ, vendo os outros assim ocupados, tratou de abandonar o local, correndo pelas ruas gritando socorro a plenos pulmoes.

    Luzes se acenderam, gentes se mexeram, enfim, a noticia chegou na policia - que conta com um carro numa ilha onde os outros estao a pe ou de bicicleta - os assaltantes jogaram a arma longe e se escafederam. Mas acabaram sendo pegos. E extraditados para o continente.

    Detalhe final: quem acabou achando a arma do crime, no dia seguinte, foi uma cadela chamada Aideh.

    quinta-feira, outubro 31, 2002


    postado por MARINGONI

    Lula não precisaria nem governar. Só o fato de ser um homem que veio da miséria e conseguiu chegar ao poder,
    num país mercantilista, de coronéis e capitanias hereditárias, já é um exemplo de que a população do Brasil precisa.

    Um país miserável, de reis e príncipes, agora coroa um homem comum. "Talvez o herói seja apenas um homem
    comum flagrado num momento extraordinário." Eis Luís Ignácio da Silva. Homônimo de Luís Capucho e
    de outros Luíses, tão diferentes dos reis da monarquia francesa, que, com suas pequenas luzes etimológicas,
    hão de fazer fulgurar, do Brasil para o mundo, o iluminismo do futuro.

    postado por Mathilda Kóvak


    Brincadeira que é a sensação da Internet no momento:


    Já estou começando a entender qual é a da Globo...
    eles colocam o Lula no Fantástico domingo, no JN segunda, todo dia nos telejornais, sexta tem Globo Repórter com a vida do Lula, domingo tem Lula no Faustão...

    vão empanturrando de imagens do Lula - que vira aquele arroz de festa sem sabor - e até chegar a posse, quando Lula vier com esse papo de fome e outras reformas, a reação vai ser: "ai, lá vem aquele chato de novo..."

    > O tratamento dado ao Lula pela Globo , principalmente no domingo , no Fantastico foi quase o que dariam para aqueles matutos do Big Brother que alcançam a fama e fortuna graças ao voto do público .
    - E aí Fulano , o que voce vai fazer com 500 paus , casa propria pra mamãe ?
    - E aí Lula , o que voce vai fazer no seu mandato ? Vai dar cargos pra quem ?

    E o clima de Esta é sua vida , tentando arrancar as lagrimas do Lula ? Não pouparam nem o recurso das imagens do velório da pobre D. Lindu ...
    Cade a assesoria do Lula que permitiu uma coisa dessas ? Logo depois do primeiro discurso , tão enxuto e irretocável , a gente ouvindo pela primeira vez um presidente falar a palavra FOME .

    Se cuida Lula senão a Moloch Midia te janta em horário nobre !

    postado por Ana Lúcia Pinta



    Leia também sobre este assunto:

    Clóvis Rossi: A educação do presidente

    Eugenio Bucci: O passado que convém

    Discussão que está rolando sobre isso no InternEtc

    post anterior do blog0news


    FOX - The Simpsons - Especiais de Halloween - 20:00 quinta

    Hoje é Halloween, data importada dos EUA, e como em todo Haloween a dica são os especiais Treehouse of Horror produzidos anualmente pela equipe dos Simpsons. Hoje a Fox brasileira passa quatro especiais halloweenescos da família amarela mais famosa da TV: da oitava, nona, décima e décima-primeira temporadas deste seriado em animação. Os episódios de Halloween são sempre pequenos "contos", geralmente parodiando contos literários ou filmes célebres do reino do terror.

    O episódio de Halloween este ano conta
    com a participação de Regina Duarte


    Para quem prefere um velho filme nesta noite bruxuleante:
    Telecine Classic - Circo dos Horrores - 22:00 quinta

    Descubra o destino de Regina Duarte

    Xexeo, na mesma coluna, expressou também uma opinião semelhante ao de Ana Lúcia Pinta quanto ao uso da expressão "A Esperança venceu o Medo" :

    A melhor frase de Lula, dita ainda no seu pronunciamento de domingo na Avenida Paulista, referia-se ao tom que a atriz Regina Duarte trouxe para a campanha eleitoral: ?A esperança venceu o medo.? Pena que, na verdade, tenha sido criada pelo publicitário Duda Mendonça. E mais pena ainda que Duda não tenha esperado Lula lançá-la na festa em São Paulo. Horas antes, em Salvador, Duda já usava uma camiseta com os dizeres e repetia o slogan para qualquer televisão que o entrevistasse.
    - Artur Xexéo

    Quando Kléber Bam Bam foi escolhido pelos telespectadores, por uma ampla margem, como o vencedor do programa eliminatório Big Brother 1, levando os 500 mil e a simpatia da massa, Ana Lúcia Pinta (co-editora deste blog) teve uma sacada premonitória:
    - Agora o povo vai votar no Lula.

    O que tem a ver uma coisa com a outra?
    A identificação do povo consigo mesmo, ao invés de tentar se espelhar nos seus opostos, presumivelmente superiores.
    A massa quer se ver na TV e parece que a massa quer se ver na presidência.
    Veio o Big Brother 2 e o boiadeiro vestiu o chapelão da vitória.

    Nossa revolta contra a prevalência da boçalidade, expressa nos faz-partes e outras máximas simplórias desses irmaozões premiados, não nos permitiu enxergar esse fenômeno.

    Que Artur Xexeo coloca muito bem em sua coluna desta quarta-feira.

    E parece também que a história do coitadinho, o batalhador que chega lá, também comove o público desta nova novela. A Globo sacou isso e está minando essa veia na dramatização repetitiva da vida do Lula levada ao ar em horário nobre.

    Leia o texto de Xexéo - Bloco de sujos elege seu folião mais bonito.

    Foi o Gravatá quem me passou essa observação:

    Se alguem esquecer de digitar o zero no endereço deste blog verá sua tela tomada por estranhos caracteres!
    É que existe um http://www.blognews.blogspot.com escrito em chinês.
    Seu autor se chama Jeny, gosta de chocolate e descontinuou o blog em 12 de junho de 2002.

    O PASQUIM 21 desta semana com uma tacada certeira:
    republicou a célebre entrevista que fizemos com o Lula em março de 78 quando começava sua sensacional ascenção no meio operário-sindical.
    Leitura indispensável. É um Lula muito mais bronco, cheio de broncas, mas com algumas das ideias-mestre que norteariam o resto de sua trajetória e que torcemos para que iluminem sua presidencia e este Brasil. E, é claro, com o seu senso de humor.

    Lula naquele momento era um desconhecido para o resto do Brasil. Era sua segunda entrevista para um veículo nacional. Pouco antes tinha sido capa da Isto É. Mas pra gente que tava ali na resistência já era um herói. A working class hero. Um sujeito que tava peitando a ditadura e promovendo greves numa época em que isso era anátema mortal. Conseguindo inflamar uma classe entorpecida pelos anos de repressão e desmobilização. A capacidade de liderança e de negociação brotavam naqueles momentos empolgantes que iriam desembocar na maior das greves brasileiras e emencontros impensáveis entre operários e milicos negociando acordos - prenúncio dessa mesa atual que junta sindicalistas e empresarios .

    Mas nunca vou conseguir explicar como era aquela época. Leiam a entrevista com os olhos de agora mesmo que ela continua interessante.

    Detalhe de rodapé: a entrevista histórica está sendo republicada praticamente na íntegra mas vejo que Ziraldo
    - talvez para evitar constrangimentos -
    retirou a declaração que mais sensação causou nesta edição do Pasquim.

    Como autêntico lumpen, Lula dava aula para nós burguesinhos sobre a aproximação intelectuais>>povão, sempre festiva e ridícula. Como exemplo descreveu um recente Congresso das Mulheres. "As intelectuais, as feministas, apareceram lá todas maltrapilhas, até com cabelo no suvaco, pra se identificarem com as trabalhadoras. Mas essas apareceram com as melhores roupas delas, com os melhores penteados que podiam fazer, pintadas, com sapato novo... " A conversa foi para o lado das feministas - arqui-inimigas de Ziraldo (nosso machista de Caratinga) na época - e Lula então mandou:
    - Das feministas eu só quero as bucetinhas...

    FHC ressurge como o Imperador da Transição, o magnânimo sociólogo democrata que conduz o barco em sua travessia e entrega elegantemente o cargo a um timoneiro operário. Esquece o que preescreveu na receita recessiva e reescreve sua biografia. Com o auxilio empolgado da imprensa. Foi preciso um cronista literário , Carlos Heitor Cony, para neste momento lembrar de lamas que embarreiram o oba-oba.

    Coluna do Cony - Respingo de lama.

    A teoria do Adailton sobre o Pato Donald é completamente furada.
    As penas das aves - e principalmente dos patos! - são cobertos por um óleo que as torna impermeáveis.
    Não molham, não encolhem e nâo perdem as tiras.

    blog0news também é Ciência!
    postado por Ana Lúcia Pinta

    terça-feira, outubro 29, 2002



    potoca de ricky
    arte de andré xavier

    Lula venceu a eleição e aí é LULA em todos os jornais e o tempo todo na TV.
    A primeira palavra dele é fome e aí é FOME em todos os jornais e o tempo todo na TV.
    Ser faminto agora vai ser fashion.
    Daqui a pouco vamos ler
    NARCISA PASSA FOME NO CASTELO DE CARAS

    postado por Luke Bosshard

    Grafolalia também é fâ de Loredano.

    Aliás quem entrou procurando por Loredano aqui estah o post sobre o livro.
    E aguardem que vou publicar mais sobre este lançamento que é excelente.

    Lula domingo no Fantástico
    Lula segunda no Jornal Nacional
    e hoje, terça, Lula no programa do Casseta & Planeta?
    postado por Ana Lúcia Pinta

    Aliás, mais um comentário preconceituoso capturado do site de Adailton Persegonha:

    Povo comemora vitória de Lula com festa em Salvador
    Baiano é foda!!! Os caras vão comemorar essa porra durante uns 20 dias... Mas o pior é quando os repórteres descobrirem que a baianada, na verdade, ainda está comemorando a eleição do Jânio!!!


    Leiam mais no Leite de Pato.


    O grande sábio Adailton Persegonha acaba de desvendar um dos grandes mistérios que atormentam a humanidade:

    Por que o Donald sai do banho enrolado numa toalha, se o resto do tempo ele não usa calças e nem uma cueca??????

    É muito simples: porque quando ele se molha as penas encolhem e aí a piroquinha fica de fora!!!



    Enquanto todos - principalmente o tal mercado - aguardavam avidos o anuncio da nova equipe economica, ou mesmo a de transicao, a priimeir´ssima palavra de oficial de Lula foi sobre a fome.
    Primeira medida anunciada de Lula: criação da secretaria da Fome.

    Pode ser mercadológico, pode ser demagógico, pode ficar no plano das intenções
    mas uma coisa é certa: é uma reversão total dos valores e da maneira de governar este país.

    É por as coisas - ou a falta das coisas - no seu devido lugar.

    manchete do Terra
    LULA E FHC SE REUNEM EM RESERVADO NO PALÁCIO

    Por que no reservado? Já tão menosprezando o Lula? Ou é porque só vão falar merda?

    Outro texto que escrevi antes do blog estar pronto e portanto não foi publicado:

    Durante alguns dias no pósCopa - a campanha eleitoral ainda não esquentara - jornais & noticiários estavam cheios de palavras sobre o Fundo Monetário Internacional. Um acôrdo com o FMI representava desde a salvação da Pátria até a entrega da Pátria numa bandeja.

    Depois FHC montou a encenação auto-glorificante de chamar quatro candidatos a presidente para também conversar sobre o Assunto, revelando a eles as melhores posições para se dar o fundo, quer dizer, dar ao Fundo.

    Fez-se mais um acordo, entrou um quebra-galho que levaria o Brasil até o fim do ano. Por que os jornais não publicam o que aconteceu com esse dinheiro? Se era tão necessário & essencial, onde exatamente foi aplicado e quais as transformações ocorridas nesses itens de alocação?

    E não se fala mais nisso.

    Alguem jah teve a paciencia ou a curiosidade de ler a descricao do blog que publiquei na coluna da direita?
    Antes de esbarrar pelo form de descricao ao inscrever o blog - e digitar aquilo que estah ali - eu tinha escrito um outro texto:

    Na verdade o weblog é uma continuação em outra forma de meus
    Fragmentários

    anotações diversas que venho fazendo em cadernos (papel) desde 1970.
    Tanto escritos quanto cópias (xerox, etc) e ultimamente impressorianismos.

    Agora com os novos tentáculos de reprodução por estar rabiscando na web: links – fotografias – copy + paste
    Desenhos & imagens. Quem sabe sons.

    Mas o impulso é o mesmo: Contar. Mostrar. Reproduzir. Noticiar. E dividir com vocês informações & memórias & notas. Que vocês é esse? Não sei. Ainda.

    Na verdade todo vocês é a pessoa mesmo. Compilo para mim. Como um caranguejo caminhando 500 milhas para um obscuro banco de areia onde vai depositar uns tantos ovos dos quais não saberá o destino, como um salmão subindo o rio. É isso que os ricky-goodwins fazem.

    Tres links que achei interessantes na coluna do Sergio Maggi no Informática do Globo:

    os que transitam por este blog0news devem ter percebido que sou fotógrafo e gosto muito de fotografia.
    Photojournalistas é uma revistas bimensal de ensaios fotográficos e textos explicativos sobre as fotos ou o universo em que foram retratadas.

    A Exploração do Ser - uma pesquisa ilustrada sobre os auto-retratos de pintores célebres e os motivos que os levaram a faze-los.



    E o melhor: a coleção de imagens do New York Public Library, um acervo de mais de 30 mil imagens, principalmente dos anos 20 para trás, e totalmente disponiveis para quem precisa de ilustracoes antigas.

    segunda-feira, outubro 28, 2002

    Acordei hoje num mundo realmente muito estranho.... O Globo, jornal sempre com fama de conservador, eufórico com a eleição de um operário como presidente. A Folha e o JB, de tradiçao combativa e liberal, já assumiram um tom de desdeém e descrença com relacao ao futuro governo.

    A Cora tem razao no seu post muito bem intitulado Corra, Lula, Corra!
    sobre o convite de Bill Gates para Lula ir conversar com ele e sua turma:

    Nada contra o diálogo com Mr. Gates. Acho, aliás, importantíssimo que o presidente da República converse, e muito, com o povo da área tecnológica. Agora, sinceramente, considerando-se a real natureza da proposta ? a M$ não quer gastar dinheiro com o Brasil, quer ganhar dinheiro ? ou alguém tem alguma dúvida a respeito disso? ? cabe a Mr. Gates pegar seu aviãozinho, dar carona aos amigos e vir se encontrar com o cliente.

    Alias, a proposito do telefonema de Bush para Lula, ouvi varios comentarios hoje criticando Lula pelo fato dele não falar ingles.
    Realmente, não saber ingles no mundo de hoje eh um obstaculo restritivo, mas incluir a lingua do imperio como requisito para ser presidente é outra história. Seja quem for o interlocutor, ele estah falando agora com o Presidente do Brasil. E no Brasil se fala português. Para isto existem os intérpretes. E os franceses tem inteira razão! Imagina se em algum momento um premiê ou presidente francês vá usar o ingles numa conversa oficial!

    Alguem pode me explicar por que Alagoas, de todos os estados brasileiros, foi o unico onde José Serra teve o maior numero de votos (tanto no primeiro quanto no segundo turno)?
    Que fenomeno eh esse?

    A unica pista que tive foi a de Gustavo Krieger no Informa JB: Alagoas é um estado onde Serra não foi na campanha.

    E essa mania de controlar a Web. hein!!!

    Espanha cerceia liberdade na Internet


    FOTOS QUE DÃO MEDO

    Isso é a Regina Duarte votando
    ou o Ivan Lins tocando piano?

    Ideia de Daniel Campos

    Mas está sendo interessante acompanhar a Rede Globo, que tanto atacou e vilipendiou o candidato em eleições anteriores, ficar enchendo a bola do Lulinha. É fantástico.

    Lula - ou seus assessores - precisam aprender a dosar certas coisas. Está certo que precisam atender à imprensa e não se pode melindrar a Globo, um dos superpoderes do país.
    Mas foi demais uma entrevista exclusiva para a Globo naquele momento oficioso, na confirmação da eleição de Lula para presidente.

    Lula estava visivelmente cansado. Ofegava - limpava o suor da testa com os dedos e examinava o resultado. Mais importante era ter ido logo ao encontro do povo, que o aguardava na Avenida, e mais importante tinha sido seu pronunciamento coletivo, verdadeiramente carregado de emoção, e não a encenação forçada do Fantástico.

    Porque nao foi propriamente uma entrevista - no seu afã de transformar tudo no show da vida, a TV sugou Lula para um melodrama cuja intenção básica, me parece, era ter imagens de Lula indo às lágrimas. A morte da mãe, o carcereiro amigo, as lembranças do passado...


    Meu post sobre a esperança vencendo o medo perdeu a graça. É frase do Duda Mendonça, que teve o mau gosto de fazer camisetas para ele e a mulher ainda ontem e desvalorizou total o que poderia ser atribuido ao Lula, vaidade de publicitario.

    postado por Ana Lucia Pinta

    Os trogloditas autoritários conhecem a força e não o diálogo e as negociações.
    Se fosse pra matar 117 reféns não precisava da ajuda rombuda do exército russo, os proprios terroristas chechenos poderiam fazer isso.
    116 deles foram encontrados mortos pela inalação de um gas paralisante misterioso detonado pelas tropas de resgate.
    Como o numero de refens libertados é maior do do que o de mortos, a aritmética KGbesca considera a operacao um sucesso.
    Mas foi um desastre inepto.

    Correlato: a Rússia está fabricando armas de destruição em massa. E usando.
    Por que a Rússia, agora amiguinha dos EUA, (que apoia inclusive o massacre na Chechenia), nao está arrolada no eixo do mal?
    Coreia pode, Russia pode, Paquistão pode, Iraque pode - e quem é que se fode?


    TELECINE Premium - Y tu mama también (México, 2001) - 21:30
    reprise 05 e 06 de novembro.

    Um mix de road movie com filme de triangulo amoroso com filme de idiotia adolescente porkys com filme erotico com historia de rituais de passagem para a vida adulta, sim, tudo isso ao mesmo tempo e com paisagens deslumbrantes e uma maribel verdun mais deslumbrante ainda e um final que joga o roteiro em ainda outra dimensão, Y tu Mama tambien é excelente.

    Dois bababas encontram uma mulher numa festa de casamento e pra tirarem uma onda falam de uma praia paradisiaca Para surpresa deles (a primeira de várias) ela topa ir para lá com os dois. Só que inventaram essa parada.
    A viagem pelo México e a interação entre os tres atores principais são de tirar o folego. Indicado ao Globo de Ouro e premiado em Veneza.


    Para quem aprecia os clássicos, uma dobradinha no Telecine Classic (e ambos em letterbox)
    22:00 - House of Bamboo , o policial pesado de Samuel Fuller
    23:50 - Daddy Longlegs, o musical com Fred Astaire e Leslie Caron

    Sim eu sei que eh apenas o inicio de um capitulo na historia
    e que o verdadeiro combate comeca agora
    a campanha veio como agua e levou o pais de roldao
    e agora nas aguas mansas as correntezas contrarias vem aa tona

    Sim eu sei que os donos dos cargos mudam mas os donos do mundo continuam e a euforia no dia a dia vira tedio & frustracao

    E nada do que esperamos pode vir.
    Mas se vier algo, um pouco, um farelo de sonho, um luzir de farol, eh um bom tanto pra quem esperou muito muito muito e

    por favor, me concedam esse instante de suspensao do pessimismo
    me deixem o delirio desse exato momento
    nao me interrompam nesse grito desengasgado

    nao me segurem pelo braco enquanto danco nas ruas
    nem me lembrem da bancarrota enquanto sacudo os meus trapos

    choramos mares de dores e desanimos e me permitam agora ver o mundo pelas lagrimas de alegria - no fluxo das lagrimas lavando a alma de uma multidao

    vermelha, o dia amanheceu vermelho
    e antes que a noite chegue quero viver o piquenique onde o pao e o vinho se multipliquem e a divisao se estabeleca e a soma de tudo nao seja um zero para os alunos e os milhoes para os tutores

    os amores
    de quem se apaixona pelo destino
    sao duros e atribulados
    me deixe agora gozar
    no orgasmo dessa trepada
    onde nao existe mais nada
    a nao ser o desatino
    de um tempo novo imaginado

    40 anos de deserto caminhados
    e agora no alto do monte com josue e moises
    ao longe a miragem de uma terra promissora
    mastigamos o mana das recompensas

    quando descermos o monte esfolaremos os pes na areia ou beberemos o mel com leite dos riachos?

    nao sei, me deixe ficar mais aqui no alto
    daqui eu vejo longe e posso imaginar que estao aqui comigo neste topo as lembrancas daqueles que sairam do egito e nao chegaram
    quando o mar vemelho de sangue se fechou e afogou suas ilusoes
    quando os urubus faraonicos torturaram suas carnicas
    ou o cansaco do tempo decepou suas pernas

    tenha pena, agora, nao me interrompa, estou olhando para a frente
    vejo longe e ouco muito
    posso ouvir todas as cantigas do mundo e elas murmuram
    brilha uma estrela

    na sua luz palida, embora esteja escuro, consigo caminhar ao longe.
    conseguimos.
    caminhar.
    longe.
    e desta vez mais pertos.

    E A ESPERANCA VENCEU O MEDO!!

    postado por Ana Lucia Pinta


    domingo, outubro 27, 2002

    Acaba de ser fechada a votacao na zona eleitoral que estou acompanhando (Rio de Janeiro)

    Total de votos = 362
    Lula = 264
    Serra = 59
    Nulos/em branco = 39

    Lula presidente com 82% dos votos validos.

    Fucker & Sucker contam como capturaram o sequestrador de Washington



    EH IMPOSSIVEL SER FELIZ SOZINHO

    Agora eu ja sei
    Da onda que se ergueu no mar
    E das estrelas que esquecemos de contar...

    Sentei num banquinho de um largo imenso, deserto, sem ninguem. Soh o vento passando e cantando entre os galhos das arvores. Folhas varridas pelo patio riscam uma quadra vazia como giz em quadro-negro.

    Depois, em frente ao mar. Ondas batendo, alguns barcos, poucas garcas, o vento arrufa a agua, as garcas imoveis balancam nos barcos. O mar eh cinza-esverdeado. Cesaria Evora cantando dolente ao fundo.

    E eu pensava e pensava
    o que vai ser deste pais?
    e essa gente toda, se agarrando a esperancas, o que vai ser desse povo se arrastando ha seculos pra chegar numa praca e montar a sua banca, enfeitada com as flores do capricho, e no meio da algazarra da feira sorrir satisfeito e pensar "essa barraquinha eh minha" ?

    pensei em quarup e em viva o povo brasileiro e em os sertoes
    e eu queria e eu queria tanto
    que nao virasse tudo uma merda fumeguenta e que em algumas historias as lutas tivessem um final feliz
    eh a sede e muitos seculos de sede e algumas gotas de agua tem que pingar do acude represado no teto pra chegar nas bocas ressecadas de gritos da brasileirada no porao

    sou dos que ainda se lembram eram os anos 60 e as pessoas fervilhavam de entusiasmo & criatividade pensando que estavam construindo uma nacao um pais chamado brasil que era o pais do futuro e quando o futuro chegou na calada da noite vinha com correntes de escravos e tapa-cerebros de imbecis consumistas e sorridentes

    eh possivel os sentimentos voltaram. mas eh possivel o futuro retornar?
    quero o meu futuro de volta.
    esse que me deram nao era bom

    A unica camisa vermelha que tenho eh uma do America Futebol Clube.
    Saio pra rua e sou saudado: "Aih, se o Lula conseguiu, o America vai conseguir"!


    E eh esse o sentimento: num pais onde um operario nordestino eh presidente tudo eh possivel.



    potoca de ricky

    Foi no blog da Cora, InternEtc, que li o mais recente petardo circular detonado por John Perry Barlow, um dos pensantes mais celebres da internet mundial, um pioneiro do ciberespaco, um dos fundadores do Eletronic Frontier Foundation. O estopim do petardo eh a autorizacao concedida pelo congresso americano para Bush II invadir o Iraque.

    A REPUBLICA AMERICANA MORREU.
    SALVE O IMPERIO AMERICANO, OU SENAO
    O titulo eh esse e recomenda a leitura (em ingles) inclusive pelo estilo ironico de Barlow.
    Eh antologica a narrativa de sua espera num estudio, aguardando a vez de ser entrevistado, enquanto assistia ao noticiario nos monitores - aparentemente transmitida em ingles mas na verdade na Novilingua do Orwell.

    Circular de John Perry Barlow
    (apos o texto de Luiz Garcia)

    Enquanto isso, um trecho:
    Apesar de um diluvio de cartas, telefonemas e emails, que os funcionarios do Capitolio admitem ser esmagadoramente contra a ridiculamente-chamada "Resolucao Autorizando o Presidente a Utilizar a Forca, caso Necessaria, para Encerrar a Ameaca aa Paz Mundial pelas Armas de Destruicao em Massa de Saddam Hussein", o Congresso estendeu a George II a autoridade para deflagrar uma guerra ilimitada e de iniciativa preventoria contra outra nacao que nem nos atacou nem demonstrou a capacidade ou a inclinacao para faze-lo.

    A resolucao foi julgada necessaria baseada em diversos motivos.
    O Iraque possui e esta desenvolvendo armas de destruicao em massa - frase inquestionavel embora orwelliana que nao faz distincao qualitativa entre cem quilos de hamburguer estragado e uma bomba de 50 megatons.
    O Iraque nao esteve nem ai para uma serie de resolucoes da ONU e acordos internacionais relacionados a tais armas, muitos dos quais os EUA tambem ignorou ou transgrediu.
    Um membro do Al-Queda possivelmente visitou o Iraque.
    O Iraque tem apresentado uma disposicao para usar a forca militar no Oriente Medio, um pouco como nos mesmos.
    Saddam Hussein eh um verdadeiro filho da puta que eh mais facil de ser encontrado do que Osama bin Laden


    Campeao de buscas no blog0news esta semana:
    texto do depoimento de Regina Duarte.

    Acabo de chegar da zona eleitoral onde deixei Ana Lucia, que vai passar ali um dia glorioso como mesaria.

    7:30 - Faltava meia hora para comecarem as eleicoes e uma fila de matutos ja se formava diante dos portoes enferrujados. O que acordara mais cedo, o que chegara antes, e estava aa frente da fila gritou: "Quero ser o primeiro do Brasil a votar no Lula presidente"!
    Todos os outros aplaudiram.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER