This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sexta-feira, dezembro 06, 2002


    O Pasquim 21, após semanas entrevistando os grandes nomes da esquerda brasileira, nos números desta e da semana passada retratou no entrevistão figuras menos conhecidas e mais interessantes.

    Após a entrevista com Gabriela, a líder das prostitutas, nesta edição sentaram-se à mesa com Marina Maggessi. Policial. Foi a mulher que através do uso da Inteligência e com uma boa equipe prendeu Elias Maluco.

    Não obstante nós os ubaldos sermos refratários a elementos da lei, a entrevista é recomendada por mostrar a visão de alguem em contato estreito com o crime, uma participante direta da guerra civil, e com articulação para analisar as paradas.
    Tres pontos interessantes:

    A entropia do tráfico com a ascenção de uma nova geração desvairada

    O crime organizado está atrás das grades e tenta organizar o que está na rua e nâo consegue., Porque essa garotada que está na rua não quer bater cabeça pra ninguém e são drogados, loucos e não visam ao dinheiro. São muito piores de combater porque o caos é muito mais difícil que a organização. Quisera eu que o crime fosse organizado!

    O pessoal do Comando Vermelho, depois dos mortos e dos presos, cada vez é mais nova e eles já vieram cheirados, porque já botavam eles pra cheirar com 10 anos de idade, pra virar soldado do tráfico. Então você imagina o cérebro de uma pessoa que começa a cheirar com 10 anos de idade e que vira chefe de uma boca aos 15. Na adolescência e com as melhores armas do mundo nas mãos.

    O papel do consumidor nessa guerra

    O consumo de cocaína e não o tráfico é que é a grande desgraça do Rio de Janeiro. (...)
    Não adianta liberar a droga. Se você liberar a droga você acaba com o tráfico, mas nâo com a violência. Porque a cocaína vai continuar sendo cara pra caralho e ninguém tem dinheiro pra comprar e vâo continuar roubando.


    A glorificação dos traficantes por parte da polícia e da imprensa. A polícia, pra valorizar seu trabalho. A imprensa, pra vender e faturar. Sobre a imprensa:

    As mães da favela nâo tem como dar um exemplo pra seus filhos, qualquer adolescente vive de exemplo e de ícone. A gente pendurava Che Guevara na parede. O menino da favela, em vez de pendurar o Homem-Aranha, vai pendurar a foto do Fernandinho Beira-Mar do Globo onde está escrito "O Rei do Rio"!
    (...) A gente tem que desacreditar esse tipo de gente, tem que desconstruir, igual descontruímos Elias Maluco. Prendemos Elias Maluco descalço, igual a um merda, igual a uma ratazana.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER