This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, dezembro 16, 2002

    MUSEU DAS ARTES GRÁFICAS

    É emocionante para quem trabalha nessa área, vendo tanta coisa perdida, originais geniais entregue literalmente às traças, descasos, descuidos, desastres,

    saber que vai existir agora um Museu para aglutinar & armazenar originais e outros materias relativos ao desenho e artes gráficas em geral.

    Gualberto, da dupla Jal & Gual, emérito batalhador pelo desenho de humor, concretiza mais este tento. Conseguiu atrair Marcos Mendonça (Sec. de Cultura SP) para o projeto, que agora conta com espaço, verba, equipe, etc. O bacana é funcionar dentro do Arquivo do Estado de SP, contando com toda a tecnologia de conservação e restauração!

    Começa com um acervo valioso de mais de 10 mil originais e pretende ir aglomerando mais e mais. Isso é inestimável. Ainda mais numa arte tido muita como descartável.

    Bem, hoje é a abertura do MAG (Voluntários da Pátria 596, perto do Metro Santana). Presenças nacionais de Ziraldo (Rio) Lailson (Recife), Jô Oliveira (Brasília), Lelis (BH), Biratan (Belém), entre outros:
    e dos locais Mutarelli, Adão, Gonsales, Spacca, Jal, Angeli e muitos mais...

    Tem (de hoje a 31/01) mostra do acervo de cartuns, charges, caricaturas, ilustracoes e quadrinhos (uma obra de cada artista catalogado) e uma exposição panoramica do Laerte, de seus primeiros rabiscos em papel de pão aos dias de hoje!!

    Detalhes com Sidney Gusman

    Gualberto fala ao Estadão

    Cobertura bloguística do GibiNews

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER