This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • segunda-feira, dezembro 09, 2002



    HBO - Dinotopia - 21:00 seg reprise 16/12
    (repetindo seis horas depois no HBO 2)

    James Gurney publicou em 92 o primeiro livro de um universo que ele criou onde humanos e dinossauros co-existem pacificamente - uma utopia dinossáurica. O tema humanos/dinos é batido mas a imaginação detalhista de Gurney, traduzida em seus desenhos maravilhosos, resultaram em dois livros viajantes.

    Os livros são concebidos como cadernos de viagem, com as anotações, esboços e pinturas de um cientista que naufraga numa ilha com seu filho. O primeiro é a descrição desse mundo e de como os novatos se adaptam a ele. O segundo livro explora as cavernas subterrâneas da ilha.

    Dez anos depois a ABC produziu uma minisérie baseada nesse universo. A primeira parte, de duas horas, passa hoje no nosso HBO. A verba de produção foi alta, os efeitos são excelentes , os cenários gloriosos - baseados em artes do proprio Gurney.
    É claro que a história sofreu uma ajeitada pra passar na TV. Os naufragos agora são 2 irmaos (um curte o lugar, outro quer partir) e como os livros tem um compasso mais descritivo, introduziram-se elementos de ação como um humano vilão, uma possível invasão de T-Rex e uma crise de energia com a escassez de sunstones.

    Não vi o resultado e não sei se ficou tão genial quanto dizem. Espero que tenham conseguido reproduzir um pouco da magia.

    ps: o site Visit Dinotopia também é uma viagem que vale a pena.
    Mais: detalhes sobre a produção - com galeria de imagens.
    Site oficial de Dinotopia

    Outro ps a titulo de curio:
    uma das provas do No Limite foi descaradamente tirada do alfabeto de pegadas de Dinotopia. Vejam lá.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER