This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quinta-feira, dezembro 05, 2002

    A CRUZADA DAS CRIANÇAS

    Impressionante o artigo de Debora Berlinck, correspondente de O Globo em Genebra, sobre o uso de crianças como soldados.
    Não posso por um link pois o jornal não disponibilizou nenhum artigo de toda a edição de 1 de dezembro. Mas parte de uma denúncia da ONU de que cada vez mais governos e grupos usam crianças como soldados.

    (...) Mais do que no passado, elas estão sendo recrutadas em massa e à força. Suas terríveis vantagens: comem menos, sâo obedientes, não calculam risco de vida, acreditam em promessas e não discutem ordens.
    Jean-Claude Legrand, especialista da Unicef em crianças-soldados, no texto de Debora Berlinck: antes as crianças eram recrutadas mais para proteger sua comunidade, e isso facilitava seu retorno, porque eram considerados heróis. Hoje, os grupos armados , para alienar as crianças, utilizam-nas contra suas próprias comunidades. Assim, elas não podem mais voltar.

    Mais comovente ainda foi sua reportagem com dois sobreviventoe que foram crianças-soldados em Uganda, Transcrevi tudo no teclado para você poder ler AQUI - o reencontro de China e Kassim

    Leia mais
    Detalhes em Save the children
    Garoto de 14 anos discursa na ONU
    Coalition to stop the use of Child-Soldiers

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER