This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 02, 2002

    O ASSALTO EM PAQUETA

    Este mundo esta mesmo perdido. A derrocada dos costumes e a erupcao da violencia espalham estilhacos por toda parte, atingindo mesmo os recantos paradisiacos que vem se mantendo aa parte da entropia humana.

    Um desses lugares eh a pacata Paqueta, ilha aprazivel ilhada da balburdia urbana. A começar pela inexistencia de um instrumento do caos que são os automoveis.
    Mas os habitantes da ilha estao alvoroçados. Apreensivos. Amedrontados. Pois não eh que ateh em Paqueta teve um assalto esta semana! Sim, o primeiro assalto a mao armada em mais de tres seculos de existencia!
    Eh o inicio do fim!

    Eh verdade que mesmo o assalto desenvolveu-se em tipico estilo paquetaense.
    O nome da padaria assaltada eh Carecas e Frescos e o dono do estabelecimento se chama... Manuel Joaquim!!!

    Os rapazes meliantes, cruzando a baia de Guanabara num barquinho qual piratas de Itaoca, invadiram a casa do Manuel Joaquim numa segunda-feira pensando que ali estava guardada a feria do fim de semana. Quebraram a cara. Sairam entao arrastando ambos Manuel e Joaquim - incorporados num so - ateh a padaria. Na hora de abrir os portoes Manuel Joaquim, do alto de seus 70 anos, ficou tao nervoso que não conseguia inserir as chaves.
    Os ladroes impacientes tomaram o molhe das maos deles e puseram-se os dois a destrancar os ferrolhos. MJ, vendo os outros assim ocupados, tratou de abandonar o local, correndo pelas ruas gritando socorro a plenos pulmoes.

    Luzes se acenderam, gentes se mexeram, enfim, a noticia chegou na policia - que conta com um carro numa ilha onde os outros estao a pe ou de bicicleta - os assaltantes jogaram a arma longe e se escafederam. Mas acabaram sendo pegos. E extraditados para o continente.

    Detalhe final: quem acabou achando a arma do crime, no dia seguinte, foi uma cadela chamada Aideh.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER