This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • segunda-feira, outubro 21, 2002


    TELECINE Classic - The Quartermass Experiment - 22:00 segunda 12:00 terça
    Essa semana nao tem outra: o quente do A-CABO é o festival de filmes da Hammer, a produtora inglesa que muitos consideram a melhor de todos os tempos em materia de filmes de horror. O Telecine Classic programou seis filme da fase aurea da Hammer. Não estão presentes os clássicos de Dracula, Frankenstein e o Lobisomem que consagraram Peter Cushing e Christopher Lee. Mas tem filmes imperdíveis como Paranóico e O Cão dos Baskervilles.


    The Quartermass Experimen de 54 foi seu primeiro filme de sucesso, e embora a principio de ficção-cientifica, inaugurou uma linha de terror que seria sua consagração durante os anos 50/60. Baseada numa série de TV de enorme sucesso no pós-guerra da Inglaterra - série que fez e abriu a cabeça de toda uma geração - com roteiro do excelente Nigel Kneale, o filme - lançado nos EUA como The Creeping Unknown -é dirigido pelo Val Guest
    de outros clássicos do sci-fi.

    Uma nave volta à Terra. Todos a bordo morreram. Menos um astronauta coberto por uma substancia gosmenta e misteriosa. O professor Brian Quartermass vai investigar.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER