This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, outubro 20, 2002



    REFLEXOES SOBRE A SEMANA (2)



    Regina Duarte pisou na bola. Misturou (propositadamente ou não) depoimento com encenacao, confundiu (propositadamente ou não) teatralidade com sinceridade.

    Elio Gaspari pegou baixo. Rancorou-se num detalhe e soou elitista.



    A reacao a essas acoes, entretanto, chegaram a ficar exageradas. Esta certo que segundo turno racha um pais em fla-flus e os animos ficam exaltados, mas, embora a maioria das reacoes fossem contrapontos legitimos, houve abusos e exageros. Alguns vestiram suas roupas partidarias, alguns puseram luvas de boxe (já que foram postos numa rinha) e alguns enfiaram o uniforme de patrulheiros.



    Do lado dos que iniciaram a acao, exageros tambem, ao não admitir que quem da uma opiniao pode receber opinioes contrarias.



    Quanto as opinioes proferidas - um instante, pois vejo que me expressei mal e pode estar aih um ponto essencial: Duarte não deu uma opiniao e sim um pronunciamento publico num horario comercial - Gaspari não escreveu uma opiniao e sim uma coluna politica - essa eh uma primeira diferenca.



    Quanto as "opinioes" proferidas, um segundo diferencial estar em definir limites. A fornteira para mim seria entre: as palavras refletirem o que a pessoa realmente pensa, sua opiniao pessoal

    ou

    as palavras refletirem uma pauta encomendada, sua opiniao comercial.



    O que realmente existiu no video de Regina e na coluna de Elio? Quem falava ali? A propria pessoa ou outros interesses?

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER