This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, outubro 22, 2002

    O terror total de Veja
    Veja, ainda inconformada com a perspectiva cada vez mais forte de vitória de Lula, inaugura um novo gênero jornalístico, inspirado nos filmes de terror americanos, cada vez mais apavorantes. Sua reportagem desta semana, intitulada ?Transição na crise?, pinta um quadro de terror total para o nosso futuro imediato. Compara o Brasil ao barquinho de pesca pego por uma tempestade do filme em ?Mar em Fúria?, ?produzida pela conjunção? tão rara de fatores adversos que só pode acontecer uma vez em cada século.

    Os argumento de Veja são poucos, para tanto terror, e falaciosos. Diz a revista que "o Estado brasileiro produz déficits anuais bilionários para pagar aposentadorias de funcionários públicos e gasta sempre mais do que arrecada". São os pagamentos de juros, devido ao nível anômalo das taxas, e não as aposentadorias que mais tiram recursos do Tesouro. E, mesmo assim, os déficits não são bilionários.
    -
    - Bernardo Kucinski
    nas Cartas Ácidas

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER