This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, outubro 13, 2002


    Me chame de Ishmael.
    Há alguns anos - não importa quantos - tendo pouco ou nenhum dinheiro na bolsa, e nada que me interessasse particularmente em terra, pensei em navegar um pouco e ver a parte aquosa do mundo. É uma maneira que tenho de espantar as cismas, e regular a circulação. Quando me encontro rosnando sombrio pela boca; quando há um novembro úmido e chuvoso na minha alma; quando me encontro parado involuntariamente diante de lojas de caixões, e caminhando na rabeira de todo enterro que encontro; e especialmente quando minhas depressões me dominam tanto, que fortes princípios morais são requeridos para evitar que eu deliberadamente caminhe no meio das ruas, e metodicamente derrube os chapéus das pessoas - então, debito em boa hora partir para o mar tão logo que possa. Isto é meu substituto pela pistola e a bala. Com um floreio filosófico Catão se atira sobre sua espada; eu me retiro quieto a um navio. Não há nada surpreendente nisto. Se apenas soubessem, quase todos os homens, em um certo grau, em algum momento, nutrem praticamente os mesmos sentimentos para com o mar que eu.



    - Herman Melville
    "Moby Dick"
    tradRicky


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER