This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • domingo, outubro 27, 2002

    Foi no blog da Cora, InternEtc, que li o mais recente petardo circular detonado por John Perry Barlow, um dos pensantes mais celebres da internet mundial, um pioneiro do ciberespaco, um dos fundadores do Eletronic Frontier Foundation. O estopim do petardo eh a autorizacao concedida pelo congresso americano para Bush II invadir o Iraque.

    A REPUBLICA AMERICANA MORREU.
    SALVE O IMPERIO AMERICANO, OU SENAO
    O titulo eh esse e recomenda a leitura (em ingles) inclusive pelo estilo ironico de Barlow.
    Eh antologica a narrativa de sua espera num estudio, aguardando a vez de ser entrevistado, enquanto assistia ao noticiario nos monitores - aparentemente transmitida em ingles mas na verdade na Novilingua do Orwell.

    Circular de John Perry Barlow
    (apos o texto de Luiz Garcia)

    Enquanto isso, um trecho:
    Apesar de um diluvio de cartas, telefonemas e emails, que os funcionarios do Capitolio admitem ser esmagadoramente contra a ridiculamente-chamada "Resolucao Autorizando o Presidente a Utilizar a Forca, caso Necessaria, para Encerrar a Ameaca aa Paz Mundial pelas Armas de Destruicao em Massa de Saddam Hussein", o Congresso estendeu a George II a autoridade para deflagrar uma guerra ilimitada e de iniciativa preventoria contra outra nacao que nem nos atacou nem demonstrou a capacidade ou a inclinacao para faze-lo.

    A resolucao foi julgada necessaria baseada em diversos motivos.
    O Iraque possui e esta desenvolvendo armas de destruicao em massa - frase inquestionavel embora orwelliana que nao faz distincao qualitativa entre cem quilos de hamburguer estragado e uma bomba de 50 megatons.
    O Iraque nao esteve nem ai para uma serie de resolucoes da ONU e acordos internacionais relacionados a tais armas, muitos dos quais os EUA tambem ignorou ou transgrediu.
    Um membro do Al-Queda possivelmente visitou o Iraque.
    O Iraque tem apresentado uma disposicao para usar a forca militar no Oriente Medio, um pouco como nos mesmos.
    Saddam Hussein eh um verdadeiro filho da puta que eh mais facil de ser encontrado do que Osama bin Laden


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER